Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 07-02-2016 - 11:04 -   Notícia original Link para notícia
Soluções em comunicação


Arlei Bastos, diretor de Expansão da Take.net, vislumbra crescimento no exterior

No mercado de tecnologias para mobilidade há 16 anos, a Take.net cria soluções em conteúdo, comércio eletrônico e comunicação. Com um crescimento médio de 30%, a empresa tem atuação em dois outros países da América Latina e inaugurou, no fim do ano passado, os primeiros serviços no continente africano. Fundada em Belo Horizonte, em 1999, a empresa tem como objetivo criar soluções para usuários de dispositivos móveis. Atualmente, a Take.net atende operadoras, consumidores e empresas, com serviços que envolvem comunicação interativa via texto, áudio, imagem e vídeo, informação e entretenimento e compras pelo celular.

Residente do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) desde 2012, a Take.net investiu cerca de R$ 19 milhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos anos e tem aumentado suas interações com investidores. Atualmente, a empresa desenvolve novas soluções que acompanham os mercados de telefonia móvel nas localidades em que atua. Com escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Santiago, no Chile, a Take.net começou sua expansão para o exterior em 2007. Atualmente, tem atuação no Equador, além de cobrir todo o território brasileiro. "A atuação em outros países nos permite entregar nossa tecnologia em maior escala, chegando a mercados que têm demanda latente e necessidade constante de inovação", salienta Arlei Bastos, diretor de Expansão de Mercado da empresa. "Levar a Take.net para fora do Brasil representa muito mais do que a valorização da sua marca", diz o empresário.

A possibilidade de expansão para a África surgiu diante da ampliação do mercado de telefonia móvel no continente. Com cerca de 160 milhões de habitantes, os 11 países para os quais a tecnologia da Take.net deve chegar somam 90 milhões de celulares, sendo que mais de 95% desses têm planos pré-pagos. "O torpedo a cobrar permite que o usuário de celular pré-pago consiga se comunicar, mesmo quando está sem crédito. O grande valor desse produto é facilitar a comunicação, ampliando consideravelmente as oportunidades de diálogo."

O processo de operação nos países africanos começou em 2014 e teve sua primeira ação concreta em outubro passado, quando foi lançado, no Gabão, o torpedo a cobrar. A tecnologia, já oferecida pela empresa no Chile, Brasil e Equador, permite que mensagens de texto enviadas sejam cobradas de quem as recebe. A solução no Gabão ocorreu em parceria com a MacroSky, empresa africana que oferece soluções em telecomunicações para operadoras de outros 10 países, entre eles, Camarões, Costa do Marfim, Senegal e Mali. Com a parceria, a Take.net pretende expandir seus serviços para outras localidades na África.

"Na terceira fase da atuação aos serviços disponíveis no país o SMS resposta paga será incorporado, recurso que permite ao usuário enviar uma mensagem e pagar antecipadamente por sua resposta. Assim, o destinatário pode responder mesmo sem ter créditos em seu aparelho, garantindo o fluxo da comunicação", esclarece o diretor. (AP)

SERVIÇO
Take.net
(31) 3401-1226
http://www.take.net


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.