Leitura de notícia
Bhaz ( Notícias ) - MG - Brasil - 03-02-2016 - 08:01 -   Notícia original Link para notícia
Crise agrava retração no comércio e fechamento de lojas na Savassi

Na rua Tomé de Souza, no quarteirão entre a rua Pernambuco e a avenida Getúlio Vargas, são sete lojas com placas de aluga-se. Na Antônio de Albuquerque, entre a rua Alagoas e avenida Cristóvão Colombo, mais três estabelecimentos fechados. Nas redondezas do Shopping 5ª Avenida estão outros quatro à espera de um novo locatário.

Esse é o cenário da Savassi, um dos pontos comerciais mais importantes da capital, que sofre os efeitos da turbulência econômica.

Conforme o Hoje em Dia mostrou ao longo de 2015, os comerciantes da região sentem o impacto da alta dos aluguéis e da queda nas vendas desde o fim das obras para a Copa."A situação aqui é espelho do Brasil e de Belo Horizonte. A falta de credibilidade política e de confiança reflete na economia e inibe investimentos. O que vemos são muitas placas de imóveis para alugar. Nos melhores pontos, as lojas que fecham estão sendo substituídas, embora em uma velocidade menor", afirma o diretor do Conselho Regional da de Belo Horizonte (-BH) Savassi, Alessandro Runcini.

Aos mais de 40 anos de vida, a Livraria Status é a mais recente vítima da crise. Há cerca de um ano, assombrado com o reajuste do aluguel, o proprietário Rubens Batista entregou o antigo ponto, que tinha entradas pela avenida Cristóvão Colombo e pela rua Pernambuco, e mudou-se para um espaço bem mais modesto nas proximidades. Também não deu certo.

Continue lendo no site do Jornal Hoje em Dia


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.