Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Feminino e Masculino ) - MG - Brasil - 31-01-2016 - 12:20 -   Notícia original Link para notícia
Briefing - Beleza sem crise


Mesmo com a retração da economia mundial, segmentos ligados à industria da beleza e bem-estar no Brasil devem continuar atraindo mais investimentos. Pelo menos é a tendência apontada por uma pesquisa realizada pelo instituto alemão GfK, que mostra que os brasileiros estão entre os que mais dedicam tempo em cuidar da própria aparência. De acordo com o estudo realizado em 22 países, as mulheres consomem 5,3 horas por semana em atividades como banho, depilação, escolha de roupas, cabelo e maquiagem. Já os homens brasileiros, 3,5 horas. A média brasileira é superior à média dos outros 21 países pesquisados: 4 horas semanais, sendo 3,2 horas para os homens e 4,9 horas para as mulheres.



ITÁLIA
Em números absolutos, a pesquisa aponta os italianos como os mais cuidadosos com o visual. A média semanal masculina é 5,5 horas. Já entre as mulheres chega a 6,2 horas. Por outro lado, os países asiáticos têm a população menos compromissada com o espelho. A média no Japão é de 3,6 horas, na Coreia do Sul, de 3,3 horas e na China, de 2,9 horas. Já sobre os motivos que justificam os cuidados com a aparência estão: sentir-se bem consigo mesmo (60%), causar uma boa impressão ao conhecer pessoas (44%) e dar um bom exemplo aos filhos (40%).


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.