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Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 24-01-2016 - 13:20 -   Notícia original Link para notícia
Irreverência fashion

DJ e designer gráfico investem em loja de roupas unissex, apostando em multimarcas que seguem tendências comportamentais atuais


Augusto Pio


Publicação: 24/01/2016 04:00



Na grade de produtos estão marcas bastante usadas pelos jovens, como Adidas, New Balance, Livo, Vans e Evoke

Sempre buscando novos desafios, o DJ e empresário Vitor Sobrinho e seu sócio, o designer gráfico Pedro Melo, montaram uma confecção de roupas unissex, a Anticool Store, apostando em novas tendências comportamentais e um polo de produtos exclusivos. "A ideia do nome da loja é uma maneira de satirizar a moda, fazendo moda. Uma crítica à forma como ela é consumida. Anticool, na verdade, é saber interpretar a tendência de forma consciente, utilizando suas várias vertentes para incorporar uma personalidade única, pessoal", esclarece Vitor Sobrinho.

Após se consolidar como um dos maiores e-commerce de moda jovem do país, a Anticool Store se torna um desdobramento do resultado positivo do projeto. Confiantes, os empresários fizeram investimento de R$ 200 mil para abrir a nova loja, sendo que a expectativa de retorno do capital é de cerca de dois anos. Vitor salienta que, para esta etapa, foram desenvolvidas sacolas e embalagens inspiradas na apropriação comportamental da geração atual, que, segundo ele, absorve valores prontos e os recicla dentro da própria percepção de mundo. "O uso constante de frases motivacionais (ou desmotivacionais) para simplificar um lifestyle torna fácil a identificação com a marca, além de funcionar como uma bandeira do conceito Anticool", afirma. Todo o projeto gráfico tem tons sóbrios e básicos. Entre as marcas comercializadas estão Nëphëw, Adidas Originals, Asics, New Balance, Livo, Vans, Evoke e Casio. "Teremos alguns convidados durante o ano, como a paulista Storvo, a marca de calçados West Coast, Converse e outras", conta Vitor.

Pedro Melo e Vitor Sobrinho se conheceram na escola. Cada um seguiu seu rumo até se encontrarem por acaso. Trocaram ideias, criaram uma marca de roupas, a Nëphëw, e agora investem na loja em BH
AMIZADE ANTIGA Vitor Sobrinho e Pedro Moura se conheceram na época do colégio. Depois de anos, já inseridos no meio musical com seus respectivos projetos, se reencontraram em um evento e, a partir daí, se reaproximaram e passaram a trabalhar juntos. "Criamos a festa Push!, que comemorou cinco anos em setembro, e no meio dessa troca de conhecimentos e propostas nasceu a Nëphëw. A marca, criada por mim e com direção criativa do Pedro, hoje se solidifica em seu terceiro ano de atuação, o que abriu caminho para um novo desafio: a Anticool Store", resume Vitor.

Os dois são sócios-proprietários da Nëphëw Clothing, Festa Push! e da produtora About Fun. A Anticool está localizada na Avenida Cônsul Antônio Cadar, 126/lj. 10, São Bento, em BH. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 17h.


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