Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Rio ) - RJ - Brasil - 02-01-2016 - 10:03 -   Notícia original Link para notícia
Turistas disputam selfies aos pés do Cristo

Com o Corcovado lotado, visitantes tentavam fotos deitados no chão. Não havia fila no acesso


Aimagem do Cristo com seus braços abertos abençoando o Rio foi uma das mais disputadas no primeiro dia do ano. Com o Corcovado lotado de turistas, virou um desafio encontrar uma brecha na paisagem para fotografar o monumento ou fazer uma selfie. Muitos tentavam o melhor ângulo deitados no chão. Era preciso cuidado para não tropeçar em alguém. Apesar da grande quantidade de visitantes, não havia longas filas no acesso ao Redentor.


O turista paulistano João Ricardo Andrade se disse surpreendido com o número de turistas ontem no Cristo.


- Pegamos a van para subir com pouquíssima fila e passamos pela roleta rapidamente. Mas, quando subi as escadas, e me deparei com a imagem do Cristo e todas aquelas pessoas embaixo, levei um susto. Não imaginava que coubesse tanta gente aqui em cima. Mas vale a pena disputar um espacinho para observar do alto essa cidade tão bonita - disse ele, que ontem buscava dicas de outros pontos turísticos do Rio para aproveitar ao máximo a viagem.


Entre os turistas, muitos estiveram em Copacabana na noite de réveillon. Por isso, o debate em vários grupos: se a visão mais bonita da cidade era a do espetáculo de fogos na praia ou a da própria cidade do alto do Corcovado. O casal de argentinos Leopoldo Calderazzi e Ivana Roseli, moradores de Rosário, não conseguiu responder à questão e preferiu sair pela tangente.


- O que há de melhor são os brasileiros. A cidade é muito linda, tem praias belíssimas e também montanhas muito bonitas, mas o povo é ótimo. Todos são amáveis, animados, festeiros. Parece que estão sempre rindo de alguma piada - comentou Calderazzi.


O casal de escoceses Maria e David Mcguire também só viu motivos para celebrar em sua visita ao Rio. Em lua de mel, eles passaram o réveillon em Copacabana e escolheram o Cristo para dividir os primeiros dias de casados e o primeiro do ano.


- Já fomos a vários países, mas em nenhum lugar se encontra par mais perfeito que o Rio e o seu povo. Fizemos amizade na praia de Copacabana com uma família de cariocas e passamos a virada de ano juntos. Trocamos contatos e foi muito divertido. Nem meu sotaque atrapalhou - brincou Mcguire.


As amigas Daiane Zwetsch e Ludmila Oliveira, de Porto Alegre, elogiaram a facilidade de acesso ao Corcovado:



- Compramos o ingresso antecipadamente pela internet e nem enfrentamos fila para subir de van. Foi muito tranquilo - contou Daiane.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.