Leitura de notícia
Portal Hoje em Dia (MG) ( Primeiro Plano ) - MG - Brasil - 24-12-2015 - 07:43 -   Notícia original Link para notícia
Consumidor vai às compras e anima o comércio, que espera empatar com 2014 - 7h43

Lucas Prates

Após um ano de quedas consecutivas nas vendas, o aumento do movimento no comércio às vésperas do Natal levou esperança para lojistas de Belo Horizonte. Com mais gente circulando e de olho nas vitrines, os empresários confiam que o Papai Noel deste ano não será tão magro como o esperado.

"Considerando que este ano foi muito complicado, com a crise política interferindo negativamente na economia, as compras aos 44 minutos do segundo tempo nos dão a expectativa de que as vendas possam empatar com as de 2014, o que já seria um grande trunfo", diz o diretor do Conselho Regional da () Savassi, Alessandro Runcini.

Com a ajuda do ar condicionado para espantar o calor e a comodidade do estacionamento, os shoppings não têm do que reclamar. No Pátio Savassi, a troca de cupons chegou a quase 20% de crescimento em relação ao ano passado e os brindes se esgotaram no último final de semana. Mas ainda há três carros Chevrolet Tracker LTZ, zero quilômetro, para serem sorteados. Cada R$ 500 em compras dá direito a um cupom.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados até agora e temos certeza de que de amanhã (nesta quinta) será ainda melhor", diz a gerente de Marketing, Rejane Duarte.

O BH Shopping também já tem motivos para comemorar o Natal, avalia o gerente de marketing do centro de compras, Renato Tavares. Segundo ele, no último fim de semana, entre os dias 18 e 20, o mall alcançou um crescimento de 15% na troca de cupons em relação ao mesmo período do ano passado.

"A promoção foi um sucesso, inclusive as mugs (canecas personalizadas) acabaram na última sexta-feira", comemora Tavares.

No Diamond, ainda restam brindes, mas apenas poucas unidades, conforme a gerente de Marketing, Flávia Louzada. No fim de semana que antecede o Natal, o mall registrou crescimento de 20% na troca de cupons em relação ao mesmo final de semana de 2014.

A gerente do Shopping Cidade, Carolina Vaz, está confiante no crescimento entre 3% e 5% nas vendas. "A troca de cupons, apesar de não ser 100% assertiva, é um bom termômetro. E a nossa campanha foi a melhor dos últimos três anos", afirma.

Segundo Carolina, em dias normais passam pelo mall entre 70 mil e 80 mil pessoas. Desde o pagamento da segunda parcela do 13º, entretanto, são quase 120 mil consumidores diariamente nos corredores do shopping.

No Boulevard, o fluxo de clientes já está 8% maior que no ano passado. "Talvez haja uma redução no número de itens ou no valor dos produtos. Mas todo mundo continua presenteando. E ao lojista coube oferecer bons preços", diz o gerente de Marketing, Paulo Ceratti.

Matérias Relacionadas

.Pagamento do 13º salário animou a clientela na Savassi

.Empresários esperam recuo nas vendas de fim de ano, melhor data do varejo

.Dólar nas alturas faz comércio mudar estratégia para venda de cesta de Natal

.Apesar do ano difícil, shoppings de BH investem para salvar o Natal

.Confira o que abre e fecha em Belo Horizonte no feriado de Natal


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.