Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 23-12-2015 - 10:18 -   Notícia original Link para notícia
iFood compra principal player do setor no Triângulo

A iFood, empresa paulista de delivery on-line de comida, dá mais um passo para sua consolidação no mercado mineiro. No último mês, a empresa comprou a concorrente Netcook, principal player do segmento no Triângulo Mineiro e que já realiza mais de 30 mil pedidos por mês. Com a aquisição, a iFood incorpora em sua base cerca de 50 mil usuários e 180 restaurantes de Uberaba, Uberlândia e Araxá. A empresa vai fechar o ano com mais de 1,2 milhão de pedidos mensais em todo o Brasil e, para 2016, tem uma meta ainda mais arrojada: 3 milhões de pedidos por mês.
 
O CEO do iFood, Felipe Fioravante, explica que a compra do Netcook foi estratégica, já que o mercado de delivery de comida é local e exige um relacionamento próximo com os restaurantes de cada cidade. "No Triângulo Mineiro, a Netcook já fazia um trabalho muito bom e a aquisição da empresa nos dá acesso a toda base de restaurantes e clientes que eles desenvolveram", afirma. Ele não revela o valor do investimento.
 
O delivery mineiro atua como o principal player da região, alcançando estabelecimentos e usuários de Uberaba, onde foi criado, além de Uberlândia e Araxá. Atualmente, o Netcook realiza cerca de 30 mil pedidos por mês e tem mais de 50 mil usuários e 180 restaurantes cadastrados. De acordo com o CEO do iFood, pelo menos nesse primeiro momento, o site continuará operando com o mesmo nome até porque a marca é muito forte na região.
 
Para o fundador do Netcook, Daniel Garcia, o novo negócio promete levar aos consumidores uma experiência ainda mais adequada no momento de pedir comida on-line. "Toda a expertise do iFood nos ajudará a entregar mais valor aos nossos clientes, fornecendo um suporte mais eficiente e adotando novas tecnologias e funcionalidades com o novo sistema", afirma.
 
O CEO do iFood afirma que o mercado de Minas Gerais tem grande importância para a empresa. Atualmente, é o terceiro estado com o maior número de usuários. De acordo com Fioravante, a compra do Netcook ajudará a empresa a ganhar ainda mais força no interior do Estado, estratégia que vem sendo adotada pela direção nos últimos meses. "Nós começamos com as principais capitais e depois partimos para as cidades secundárias em número de habitantes. Nesse sentido, o Triângulo Mineiro acabou sendo uma evolução natural do nosso processo de expansão no Estado", diz.
 
A recepção do iFood em cidades menores surpreendeu, já que, mesmo sendo menores, mantêm a cultura do delivery. "O Brasil, de forma geral, tem uma cultura forte de delivery e no interior não foi diferente. A predominância é de pedidos de pizza e lanches, sendo que comida japonesa também tem crescido", diz. Fioravante afirma que há pequenas diferenças entre o perfil de usuários nas capitais e no interior.
 
Nas cidades de grande porte os pedidos acontecem principalmente entre sexta-feira e domingo, enquanto que no interior há uma incidência maior de pedidos durante a semana. "Na Capital, há muitos pedidos no domingo, enquanto que no interior costuma ser em dia menos movimentado para o delivery, provavelmente porque as pessoas se reúnem mais ou vão para a casa dos familiares", afirma. Além disso, os pedidos de "marmita" no horário do almoço também são mais frequentes nas cidades menores, onde o tíquete médio também costuma ser menor.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.