Leitura de notícia
Portal O Tempo ( Economia ) - MG - Brasil - 23-12-2015 - 04:00 -   Notícia original Link para notícia
Brindes e sorteios ajudam a elevar o tíquete médio - 4h00

Comércio usa carros e viagens para incentivar consumo
A maioria não quer gastar muito neste Natal. Mas, se for para ter uma chance de ganhar um carro, uma viagem ou outros brindes, aí o consumidor se anima a gastar mais um pouquinho. Para dar esse empurrãozinho, a (-BH) lançou uma campanha e, a cada R$ 70 em compras, o cliente concorrerá a prêmios. De acordo com o proprietário da Qoy Chocolates da avenida Bandeirantes, Leonardo Braga, o incentivo tem ajudado a elevar o tíquete médio.

Segundo ele, como o momento econômico não está favorecendo o consumo, a campanha foi a alternativa ideal. "Quando o vendedor fala para uma pessoa que gastou R$ 65, que ela pode ganhar um carro se comprar mais R$ 5, ela se anima com essa chance", afirma.

Mais de mil empresas aderiram à campanha. Além de um carro zero km, seis vales-viagens no valor de R$ 5.000 cada, e dez vales-compras de R$ 500 cada para quem compra, também tem prêmios para quem vende. O lojista concorre a vales-viagens e os vendedores podem ganhar mini iPads. "Isso anima os vendedores também. E é muito importante, principalmente para os pequenos lojistas, pois a publicidade é muito cara", diz Braga.

A rede de joias Morato também adotou a estratégia de brindes. Lá, a cada R$ 60 em compras, os clientes concorrem a um Jeep Renegade, vales-viagem de R$ 5.000 e iPhones 6. A loja também está dando de presente um tratamento de hidratação para cabelos. "É uma forma de atrair o consumidor", afirma a gerente Daniela Vargas.

Também tem empresa oferecendo peça grátis. Na Mercatto do shopping Del Rey, por exemplo, a cada quatro peças, o cliente não paga pela mais barata.

Editoria de arte


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.