Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Feminino e Masculino ) - MG - Brasil - 13-12-2015 - 11:29 -   Notícia original Link para notícia
Para todos os gostos

Ainda não decidiu qual roupa vestir nas festas de fim de ano? Encontre diferentes ideias em produções elegantes e glamourosas que compõem ensaio no Centro de Referência da Moda


Haja roupa para cumprir a agenda de compromissos de fim de ano. No mês de dezembro, surgem as mais diversas confraternizações, sem contar Natal e réveillon. Por isso, é bom se preparar para amigo-oculto do trabalho, entrega de prêmios, homenagens, festa para celebrar o ano que chega ao fim e outros eventos que exigem trajes mais elaborados. Para inspirar as mulheres a montarem um look glamouroso, veja ensaio com o melhor da moda festa em Minas. Peças claras que combinam com o ano-Novo, vestido vermelho nada clichê para o Natal e uma produção para mostrar que preto não precisa ser básico.




Quem sugere os looks é a consultora de moda Ana Letícia Mattos. Ela lembra que é preciso conhecer o seu tipo físico para fazer a escolha certa e, acima de tudo, considerar o contexto da festa, incluindo o horário. Alguns lugares até deixam claro o dress code. Caso contrário, é recomendado se informar com antecedência. Situação desagradável é estar muito além ou aquém da maioria, por isso Ana Letícia acredita que o melhor é buscar um meio-termo, a não ser que você seja destaque no evento. "Por mais que seja festa, em um ambiente diferente do dia a dia tente não fugir muito do seu jeito para não correr o risco de errar, sempre valorizando peças com bom acabamento e estrutura."



Ana Letícia escolheu fazer o ensaio na edificação que considera a mais bonita de Belo Horizonte: o Centro de Referência da Moda. Para montar as produções, ela selecionou cinco marcas mineiras que trabalham com moda festa bem-elaborada e têm em comum acabamento de qualidade.



Os vestidos seguem estilos diferentes, mas sempre com a proposta de deixar a mulher elegante e glamourosa. A peça da Cosh, mistura de vermelho e verde, pode ser usada em uma requintada ceia de Natal. "Além de ter a saia rodada, no estilo princesa, o modelo tem sensualidade na medida com um bordado muito diferente nas costas", descreve Ana Letícia. Para quem estiver disposta a ousar, o exuberante vestido da Mabel Magalhães segue o shape sereia com babado. A estampa viva, resultado da combinação de verde e azul, deixa a peça ainda mais marcante.



Na opinião de Ana Letícia, toda mulher deve ter um vestido preto no guarda-roupa. Além disso, ela acredita que uma peça dessa cor não pode faltar em um momento festivo, o que não significa que precisa ser básico. "Quero mostrar que o preto pode ser tão impactante como outra cor ou estampa", justifica a consultora, referindo-se ao modelo da Maríllia Pitta, com longa fenda na perna.

MULTIPLICAÇÃO À primeira vista, o vestido da Vivaz pode não chamar muita a atenção, mas Ana Letícia entende que ele se destaca pelo elegante decote e a mistura de prata com fundo rosé, que foge do lugar-comum. A produção pode ser uma escolha interessante para o réveillon, assim como a proposta da Infinita, que, na verdade, é um conjunto de top e blusa. Destaque para o bordado de pérolas na gola e no cinto e para a inusitada estampa de ostra. "Adquirir uma peça dessas é uma forma de multiplicar o look. A saia pode ser usada com uma blusa preta e o top, com calça flare de cintura alta."
Ana Letícia sempre acreditou em uma moda criativa e sustentável, por isso incentiva as mulheres a aproveitarem ao máximo o que está no armário. "É óbvio que todo mundo gosta de roupa nova, mas, usando a criatividade, uma camiseta branca pode se transformar em look de festa com uma saia de paetês." A consultora ainda sugere fugir dos modismos para evitar que todas se vistam com a mesma roupa, a não ser peças clássicas como blazer, calça de alfaiataria e jeans. Aliás, ela orienta investir em aquisições atemporais que sejam de tecidos de qualidade e duráveis.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.