Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 12-12-2015 - 11:57 -   Notícia original Link para notícia
Radisson Blu chega ao País por Belo Horizonte

Mesmo diante de tantas reclamações sobre o baixo índice de ocupação dos hotéis em Belo Horizonte, a Capital acaba de ganhar, após conversão de bandeira, mais uma unidade da categoria superluxo. O Radisson Blu, antes Promenade, está localizado na região Centro-Sul. A marca, que no Brasil é administrada pela Atlantica Hotels, inaugura, assim, sua primeira unidade na América Latina.

De acordo com o gerente regional de vendas sênior da Atlantica Hotels, Erilton Júnior, a escolha da cidade, apesar do baixos índices de ocupação registrados pela hotelaria em 2015, foi uma opção estratégica. "Por mais que o mercado não esteja atravessando um bom momento, é possível destacar Belo Horizonte pela sua estrutura e importância econômica. Faltava na cidade um empreendimento dessa categoria para atender os hóspedes de lazer e corporativos. Por outro lado, ter uma unidade em Belo Horizonte é uma forma de fortalecer a marca Radisson no País e levar o público daqui para unidades em outros lugares do Brasil e no exterior", explica Erilton Júnior.

O Radisson Blu Belo Horizonte conta com 160 apartamentos, dos quais 144 têm 28 metros quadrados e 16 suítes luxo, com mais de 32 metros quadrados. Com a entrada da marca, a Atlantica reforça sua posição no mercado de Belo Horizonte, ampliando a abrangência de bandeiras e categorias de hotéis, que já conta com empreendimentos das marcas Go Inn (Budget), Comfort (Midclass), Quality (Superior), Clarion (Luxo) e agora Radisson Blu (Superluxo).

"A escolha da unidade a ser convertida se deu primeiramente pela localização. Estar na Savassi era uma condição essencial. Depois pelo empreendimento em si. É um prédio com rigor arquitetônico ímpar, que se presta perfeitamente ao estilo da marca Radisson Blu. O que muda é o 'recheio'. Agregamos serviços e tecnologia ao dia a dia do hóspede. Mantivemos a parceria com o restaurante Olegário Pátio e vamos investir fortemente na área de eventos. Nosso foco é garantir que o cliente tenha todas as condições para trabalhar aqui e que possa, ainda, usufruir da cidade", afirma o gerente regional de vendas sênior da Atlantica Hotels.
Para dar suporte à operação, a equipe original foi mantida no hotel acrescida por um corpo de colaboradores vindos da Radisson. Todos estão passando por treinamento para dar uniformidade ao atendimento e serviços oferecidos.
 
Novos investimentos
 - Sem revelar praças específicas, o executivo avalia que outras capitais têm espaço para uma unidade Radisson Blu, especialmente as da região Sudeste. Em Campinas, no interior de São Paulo, foi inaugurado recentemente o primeiro Radisson Red do Brasil, bandeira superluxo butique da rede. A expansão será feita no País por meio de conversões e empreendimentos próprios, a exemplo do Paraná.

Nos planos da Atlantica Hotels, Minas Gerais aparece com destaque, embora ainda tenham sido anunciados projetos imediatos. Além da Capital, existem unidades das diferentes bandeiras em Uberlândia, no Triângulo; e Varginha, Sul de Minas. "O Estado tem grandes cidades que, mesmo com a crise, permanecem com a economia girando. Elas precisam de hotéis, mesmo que não de luxo ou superluxo, mas com linha superior e padrão internacional. Juiz de Fora (Zona da Mata) é um exemplo. A região do Vale do Aço também é estratégica. Divinópolis (Centro-Oeste) e Montes Claros (Norte de Minas) também têm esse perfil", aponta.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.