Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 12-12-2015 - 11:58 -   Notícia original Link para notícia
CHA assume operação do Pampulha Design Hotel

Focada no futuro, a administradora catarinense Cadeia de Hotéis Associados, ou CHA Hotéis, desembarca em Belo Horizonte ao assumir o Pampulha Design Hotel. Com 69 apartamentos, inaugurados há um ano e meio, na região da Pampulha, o empreendimento foi escolhido para ser o segundo sob responsabilidade da empresa em Minas Gerais, que já opera em Uberaba, no Triângulo.

De acordo com o presidente da CHA Hotéis, Geraldo Linzmeyer, nem mesmo a crise de ocupação vivida pela Capital é capaz de fazer da cidade um destino menos interessante para os investidores que pensam no médio e longo prazos. "Comparo a situação atual de Belo Horizonte com o que aconteceu em Curitiba, em 2004. Belo Horizonte tem um poder de reação mais rápido e acredito que, dentro de mais um ano, o mercado esteja estabilizado. Não é fácil para o hoteleiro independente, principalmente de um hotel recém-inaugurado, atravessar essa fase, por isso a ação de uma administradora profissional é tão importante", explica Linzmeyer.

A negociação foi bastante rápida. Entre a primeira conversa e o começo da operação, no dia 15 de dezembro, foram 90 dias. A equipe original foi mantida e acrescida por gestores vindos da CHA. Agora, todos passam por um novo treinamento para realinhamento do atendimento e serviços. "O hotel é muito novo e não exigiu novos equipamentos. Vamos, agora, adaptar uma área para eventos. O que estamos fazendo é um ajuste dos custos, priorizando os colaboradores multicompetentes. Ao contrário de parte das administradoras, nosso foco está nos pequenos hotéis e valorizamos o jeito local de atender. Nossa palavra é de ordem, é o acolhimento, por isso nosso nome não entra na frente do nome original", afirma o presidente da CHA.

Empenhado em atender o público corporativo, mas sem desprezar o turista que vem a lazer, o novo Pampulha Design deve usar como principal estratégia de atração a própria localização. Próximo ao Aeroporto Carlos Drummond de Andrade e de diversos atrativos turísticos que compõem o Conjunto Arquitetônico da Pampulha - único brasileiro candidato a patrimônio reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) -, o objetivo é aproveitar o calendário de eventos da cidade e, especialmente, da região.

"A Pampulha tem um grande potencial ainda muito pouco explorado pelo hotel. Queremos aproveitar melhor essa característica. Para isso vamos estreitar nossos contatos com o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB)", defende o executivo.
Interessada em administrar pequenos hotéis familiares ou independentes, a CHA Hotéis tem em Minas Gerais um grande campo de desenvolvimento. A meta é chegar ao fim de 2016 com 20 unidades administradas e, até 2020, com, no mínimo, 50.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.