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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 03-12-2015 - 09:10 -   Notícia original Link para notícia
Fab reformula canal de vendas

Para colocar a nova plataforma no ar foram investidos R$ 20 mil


Facilitar o acesso do consumidor aos produtos e abrir canais de comunicação diretos é obrigação de todo varejista, principalmente em épocas de recessão. Sensível à necessidade de expandir as vendas on-line, a Fab, grife mineira especializada em vestuário e acessórios femininos, investiu em uma nova plataforma dee-commerce, mais moderna e com novas funcionalidades. De acordo com o diretor executivo da marca, Fábio Hong, depois de dois anos, era hora de dar mais atenção ao canal de vendas.
 "Tínhamos um site de vendas, mas era uma plataforma bem simples. Agora, investimos mais no relacionamento com os clientes através das redes sociais e reformulamos o site para que ele ficasse mais bonito e fácil de usar, inclusive através dos dispositivos móveis. As consumidoras querem mais comodidade e simplicidade para fazer suas compras hoje, e a internet é a grande ferramenta para isso", explica Hong.


No novo site (www.fabstore.com.br), as clientes têm acesso a peças selecionadas dentro do mixoferecido nas três unidades físicas da grife - duas na Capital e uma em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os produtos são divididos nas categorias new in, acessórios, roupas, sapatos, must have e off. A expectativa é dentro de um ano dobrar o volume de vendas on-line realizados atualmente e que o e-commerce seja responsável por 10% do faturamento total da rede.

"Tivemos muito cuidado na descrição das roupas, com medidas detalhadas, além de uma política de troca e devolução democrática. Em compras acima de R$ 200, o frete é grátis. Existe também a possibilidade de retirada da mercadoria nas lojas para quem mora em Belo Horizonte", destaca o diretor executivo da Fab.

Para colocar a nova plataforma no ar foram investidos R$ 20 mil. O tíquete médio esperado para o novo e-commerce está calculado entre R$ 70 e R$ 100, próximo ao praticado nas lojas físicas.

Apesar de ser um ano de crise, o empresário comemora um 2015 de expansão e investimentos. Além do e-commerce, este ano foram abertas duas lojas, em Contagem (RMBH) e Lourdes, no Diamond Mall, região Centro-Sul. A grife tem outra unidade no Boulevard Shopping, na região Leste.


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