Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 28-11-2015 - 12:08 -   Notícia original Link para notícia
Forma Turismo amplia rede de lojas próprias e já planeja franquear marca

Dedicada aos estudantes que estão no último ano do ensino fundamental e do ensino básico, a Forma Turismo ignora a crise econômica e continua seu plano de expansão baseado essencialmente em unidades próprias. A mais recente inauguração foi em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O grupo paulista também é controlador da agência Forma Family, da Nova Operadora; da Steel Consolidadora e daTravelRun, esta última especializada em roteiros turísticos de corridas de rua.
 
A inauguração, de acordo com o diretor e fundador da Forma, Renato Costa, faz parte de uma estratégia para fortalecer o atendimento em Minas Gerais, que já responde como segundo maior mercado para a empresa, com crescimento anual entre 20% e 30%. O investimento inicial foi de cerca de R$ 130 mil. "Minas é o nosso segundo mercado. O turismo é um mercado que exige presença, aproximação. Atendíamos o Triângulo por meio de um representante ou pela loja de Belo Horizonte, mas entendemos que ter uma loja própria era importante nesse momento", explica Costa.
 
Outra estratégia de crescimento da empresa é o franqueamento. O modelo, entretanto, é usado de forma muito pontual e estudada. A preferência é que funcionários ou representantes da empresa assumam a operação. "Esses são casos especiais. Nossa principal estratégia é o crescimento com lojas próprias. A próxima inauguração, ainda este mês, será em Curitiba, no Paraná", afirma o diretor da Forma Turismo.
 
Para atender esse público, porém, é necessário uma equipe especializada e bem treinada, capaz de atender não um, mas dois perfis totalmente distintos. Agradar jovens e adolescentes e ainda solucionar todas as dúvidas e inseguranças dos pais é o grande desafio da equipe que costuma enfrentar longas negociações. As viagens para as formaturas de 2017 já estão sendo vendidas. "Atender os pais é o mais difícil. Grande parte dos jovens são menores de idade e boa parte deles é a primeira vez que viajam sem a presença de, pelo menos, um dos pais. Temos que deixá-los totalmente seguros e isso é uma tarefa que demanda tempo", destaca o empresário.
 
Responsável por embarcar cerca de 48 mil estudantes este ano, o executivo projeta embarcar aproximadamente 57 mil em 2016, quase todos para destinos nacionais. Porto Seguro é a campeã de pedidos. "Quando o real estava bem valorizado alguns destinos fora do País, como Cancún, no México, entraram na moda, mas agora muitas pessoas que fariam essa viagem estão optando principalmente por Porto Seguro. Perdemos volume também para a Disney, que recebia principalmente viajantes que iam para comemorar o aniversário. A Disney é um destino especial. Quando a pessoa não faz a viagem na data prevista acaba fazendo depois. Por isso acreditamos na recuperação do destino no prazo de dois anos", completa.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.