Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Franquia ) - MG - Brasil - 26-11-2015 - 11:27 -   Notícia original Link para notícia
Hope tem planos ambiciosos para Minas

Franquia, hoje com 12 lojas no Estado, prevê a abertura de mais oito operações no próximo ano


A marca Hope Lingerie, com 12 franquias em Minas Gerais, tem planos ambiciosos para o Estado em 2016. A expectativa é de que mais oito operações comecem a funcionar no próximo ano. Duas delas, na Capital e em Juiz de Fora, na Zona da Mata, estão confirmadas. Em 2015, três unidades foram inauguradas em Barbacena, na região Central; Belo Horizonte e Poços de Caldas, na região Sul.
 
Conforme o diretor de Expansão da empresa, Sylvio Korytowski, as cidades mineiras mais interessantes para a rede neste momento são a Capital, Betim e Contagem, na região metropolitana; Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; Ipatinga, no Vale do Aço, e Pouso Alegre, na região Sul. As franquias podem ser instaladas em rua ou dentro de grandes centros de compras.
 
"Começamos a expandir com mais força para fora dos shoppings neste ano, pois identificamos mais oportunidades. Além disso, em um passado recente a tendência era que o consumidor recorresse sempre aos centros de compras. Mas, com o trânsito conturbado e a falta de mobilidade, os bairros estão voltando a ter vida própria, o que faz com que esse mercado cresça com força total", observa o diretor. Ele acrescenta que a Hope pode estar presente em municípios com população mínima de 80 mil habitantes.
 
A empresa formatou três modelos de franquia, que demandam investimento mínimo inicial de R$ 180 mil a R$ 450 mil. O montante inclui taxa de franquia, montagem da loja e estoque inicial. Korytowski, contudo, ressalta que cabe à franqueadora definir qual deles será adotado, com base em uma análise do potencial de consumo de cada localidade.
 
Ele também explica que os valores se diferenciam não somente pelo porte da operação, mas também em função das despesas com obras e estoque. Isso porque, em algumas cidades menores a franqueadora não exige que o franqueado trabalhe com a linha completa de produtos. O prazo estimado para retorno integral do aporte varia entre 24 e 30 meses. Cada unidade gera, em média, de três a cinco empregos diretos.
 
Candidatos - Embora a empresa já tenha franqueados no Estado, o diretor de Expansão diz que a procura por novos candidatos é constante. A Hope concede aos atuais parceiros preferência para abrir novas unidades, mas não o direito de exclusividade sobre determinada região. Para abrir uma unidade, o franqueado precisa ter perfil empreendedor, além de disponibilidade financeira para dar início ao negócio.
 
No País, a rede inaugurou 40 unidades ao longo de 2015 e tem 152 operações funcionando. A meta é de que outras quatro abram as portas até o fim de dezembro. O faturamento deve registrar incremento tímido, de 3%, neste ano na comparação com o anterior. O índice, apesar de modesto, satisfaz as expectativas. "Em um País de PIB (Produto Interno Bruto) negativo, temos muito o que comemorar", afirma Korytowski.
 
Para Korytowski, os desafios enfrentados neste ano devem persistir em 2016, que, na visão dele, ainda será um período de ajustes. Mesmo assim, o objetivo da empresa é superar a quantidade de lojas abertas em 2015 e inaugurar 50 lojas em todo o Brasil. A empresa está no mercado há 50 anos e iniciou a expansão por meio do franchising em 2005.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.