Leitura de notícia
Vale Independente - Três Corações ( Notícia ) - MG - Brasil - 11-11-2015 - 10:25 -   Notícia original Link para notícia
Comerciantes, políticos e polícias militar e civil discutem segurança no hipercentro de Belo Horizonte

Deputado Arantes diz que o povo pede socorro nas ruas e defende novo modelo de combate aos bandidos


O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Lojistas, do Comércio e de Serviços de Minas Gerais, participou nesta terça-feira (10) de uma reunião na de Belo Horizonte (-BH) para discutir e buscar soluções para a falta de segurança no hipercentro da capital.


Deputado Arantes cobrou dos presentes e também dos políticos uma posição mais firme contra o crime que assola a capital e o interior do Estado. "As pessoas de bem estão pedindo socorro nas ruas. Temos que dar uma resposta aos nossos eleitores. Elas esperam que nós, políticos, façamos alguma coisa. Então, temos que dar resultados. Estou percebendo que o povo indignado está se organizando e que mudanças virão de fora para dentro. O cidadão de bem está cansado de pagar a conta e os empresários não aguentam mais tantos impostos", alertou. Ainda segundo o deputado, o atual modelo de combate à criminalidade não funciona mais. "Precisamos mudar de estratégia. Temos que trabalhar de forma personalizada, dedicando especial atenção a cada bandido. Nós temos que reagir à altura", afirmou.


Para o presidente da -BH, , a segurança é uma preocupação constante de todos os lojistas da capital mas, sobretudo, dos empresários do hipercentro. "A região possui a maior concentração de estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte e, consequentemente, possui um alto fluxo de consumidores", explica. Segundo Falci essa apreensão aumenta no fim do ano. "Com o pagamento do 13º salário o número de pessoas que vão ao hipercentro para fazer compras se amplia, atraindo a ação de assaltantes".


Entidades unidas contra o crime


O encontro promovido pela -BH reuniu representantes da administração municipal, das polícias militar e civil, políticos e comerciantes. Participaram da mesa de debates, além do deputado Arantes, o vice-presidente da -BH e presidente do Belo Horizonte Convention Bureau, Anderson Rocha; o diretor do Conselho Regional do Hipercentro, Jonísio Lustosa, que coordenou os trabalhos; o subsecretário municipal da Prefeitura de Belo Horizonte, Regional Centro Sul, ; o deputado estadual, Vanderlei Miranda, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini e o comandante do policiamento da capital, coronel Cícero Leonardo da Cunha.



A partir destas discussões será elaborado um plano de segurança para a região.


Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Marcelo de Souza e Silva
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.