Leitura de notícia
BH Eventos ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 11-11-2015 - 11:25 -   Notícia original Link para notícia
Lançamento do projeto BH aos Olhos do Mundo


SOBRE O EVENTO


Local: Minas Tênis Clube


Endereço: Rua da Bahia, 2.224 - Lourdes Belo Horizonte/MG


Observações: Inscrições gratuitas: (31) 3379-9141


Horário: Dia 11 de novembro, das 9h às 13h


Site: http://www.bhcvb.com.br


 


Belo Horizonte ocupa o 9º lugar no ranking da ICCA (International Congress, Convention & Association/2014) entre as 10 cidades brasileiras que mais realizam eventos de negócios.


 


Até 2018 serão promovidos 29 eventos, 12 deles realizados no próximo ano, que irão envolver cerca de 43 mil pessoas. 


 


Para fortalecer a imagem da capital mineira como grande realizadora de eventos nacionais e internacionais, o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Sebrae Minas e a (-BH), criou o programa "Belo Horizonte aos Olhos do Mundo - Palco de Grandes Negócios", uma iniciativa que conta com uma empresa lider internacional para construir um plano tático e operacional que pretende atrair cada vez mais eventos para Belo Horizonte.


 


No dia 11 de novembro, às 9h, será realizado o lançamento oficial do programa, que irá reunir empresários da cadeira produtiva do turismo, formada por hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens, centros de convenções, organizadores de eventos e montadoras. O objetivo do encontro será apresentar as perspectivas e as fases de desenvolvimento do programa. Inscrições gratuitas: (31) 3379-9141.


 


A metodologia do projeto será gerida pela empresa australiana GainingEdge, especializada em programas para a indústria de eventos de negócios, com experiência em mais de 50 países."Iremos adaptar as melhores práticas e tendências mundiais para captar mais evento para Belo Horizonte", afirma o presidente do BHC&VB, Anderson Rocha.


 


O programa será divido em três fases. A primeira delas começa já em 2015 com a atualização de estudos e projetos do segmento. Também serão ouvidas as principais lideranças da cadeia produtiva do turismo e setores econômicos. Na segunda fase será desenvolvido um roteiro tático e operacional de ações para fortalecer e integrar o segmento. Além disso, os empresários conhecerão boas práticas adotadas por destinos internacionais de referência.


 


"Sabemos que para a realização de um evento é necessário uma infraestrutura adequada e integrada dos hotéis, aeroportos, centros de convenções, bares e restaurantes. Iremos alinhar uma estratégia comum para todos, nos espelhando em experiências de outros destinos que são grandes captadores de eventos", explica Anderson Rocha.


 


Na última fase será feita a implementação dos processos e a definição de objetivos e metas, além de treinamento para cadeia produtiva. As ações serão acompanhas pela empresa australiana que também irá avaliar os resultados obtidos. A previsão é que o projeto seja finalizado no segundo semestre de 2016. "Queremos que todo segmento se organize e ofereça tarifas mais competitivas e serviços de qualidade para que possam prospectar mais eventos", conta Rocha.


 


De acordo com pesquisa de perfil e impacto econômico do turista internacional de eventos, realizada pela Embratur/FGV em 2014, identificou-se que o turista desse segmento apresenta um gasto médio diário de U$$ 329,39, uma estimativa maior que a do turista de lazer, que é de aproximadamente, US$ 73,77, segundo informações do Portal Brasil, do Ministério do Turismo.


Foto: Divulgação


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.