Leitura de notícia
Band ( Minas Gerais ) - SP - Brasil - 10-11-2015 - 10:48 -   Notícia original Link para notícia
Inadimplência em BH sobe 2,52% em outubro - 10h48

Falta de planejamento financeiro é um dos motivos para o aumento no número de dívidas em atraso na capital
A combinação juros altos, pressão inflacionária e aumento da taxa de desocupação, aliada a falta de planejamento, tem levado boa parte dos consumidores de Belo Horizonte a acumular dívidas. É o que aponta os dados de outubro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da de Belo Horizonte (/BH).

O número de dívidas em atraso cresceu 2,52% em outubro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O aumento é o maior dos últimos três anos, nesta mesma base de comparação. Em 2014, esse índice foi de 1,48% e em 2013 a alta foi de 0,74%. Segundo o vice-presidente da /BH, Davidson Cardoso, o aumento comprova os dados de pesquisa recente realizada pela entidade com 200 consumidores, apontando que 54% dos belo-horizontinos não fazem nenhum tipo de planejamento financeiro.

"Momentos de instabilidade econômica exigem um melhor controle do orçamento por parte das famílias, mas não é isso que os números mostram", afirma. "A renda das famílias reduziu e boa parte dos consumidores não está conseguindo equilibrar as finanças", completa.

Os dados do SPC da / BH também apontam o crescimento de 1,53% no número de pessoas inadimplentes no mês de outubro na comparação com o mesmo mês do ano anterior. E comparando com o mês imediatamente anterior (Outubro 2015/Setembro 2015) a alta foi de 1,52%.

Para o vice-presidente da /BH, os aumentos estão relacionados à piora do cenário macroeconômico. "A renda das famílias está cada vez menor devido à elevação do custo de vida e à queda na renda", explicou.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.