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Portal Hoje em Dia (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 11-11-2015 - 08:43 -   Notícia original Link para notícia
CDL-BH faz mutirão para consumidor limpar nome - 7h04


Estratégia - Marco Antônio Gaspar, da : objetivo é aquecer o Natal


Consumidores que estão com dívidas registradas no SPC ou na Serasa terão uma boa oportunidade para colocar a vida financeira em ordem e limpar o nome. De 23 a 27 deste mês, a de Belo Horizonte (-BH) realiza a "Campanha de Recuperação de Crédito /BH".

O evento reunirá bancos, administradoras de cartão de crédito e empresas do setor varejista em um mutirão de negociação das contas em atraso.

Segundo o vice-presidente de Regiões Comerciais e Shopping Centers da -BH, Marco Antônio Mendonça Gaspar, os descontos podem chegar a 45% sobre o valor corrigido da dívida para pagamento à vista. Já o parcelamento do débito pode ser feito em até três vezes (entrada e duas parcelas). Neste caso, o abatimento pode chegar a 35%.

"A campanha é uma ótima chance para o consumidor ficar com o nome limpo e estar apto para comprar os presentes de Natal. E o momento é ideal, já que ele poderá usar parte do 13º para regularizar as pendências financeiras", afirma.

Ainda de acordo com Gaspar, são esperados 40 mil consumidores nos cinco dias do evento e a expectativa é que 22 mil quitem as dívidas.

"No ano passado, quase 20 mil pessoas fecharam acordo e limparam o nome. Como neste ano há mais gente endividada, acreditamos que também haverá mais gente buscando uma solução", diz.

Para fugir do risco de inadimplência, a orientação é para que os consumidores privilegiem pagamentos à vista ou façam a opção por um número menor de prestações nas compras a prazo. O cliente também não deve se ater ao valor da prestação, e sim ao preço final da produto. E o ideal é sempre manter uma reserva financeira por segurança.

Para o presidente da -BH, , o principal objetivo é reduzir a inadimplência no mercado e recuperar o poder de compra do consumidor. "Além disso, será possível aquecer as vendas no comércio, pois a campanha trará de volta ao mercado consumidores que estavam impedidos de efetuar compras a prazo", afirma.

Caixa Econômica Federal, Banco Mercantil, BDMG, Cartões Avista, Supernosso, Dadauto, Dacasa, Leader e Óticas Diniz são algumas das empresas que participam da campanha com estandes.

Com o apoio do Sebrae e do SPC Brasil, a campanha acontece entre 8h e 18h, na avenida João Pinheiro, 495, no Funcionários.


Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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