Leitura de notícia
Correio de Uberlândia ( Cidade ) - MG - Brasil - 16-10-2015 - 10:10 -   Notícia original Link para notícia
Lojistas de Uberlândia investem no Natal para tentar contornar crise

A pouco mais de dois meses para o Natal, algumas lojas de Uberlândia já se antecipam às festas de fim de ano e confiam nas vendas de presentes e decorações natalinas para salvar o caixa de 2015, que foi de crise em boa parte dos setores da economia brasileira. Junto a outras datas, como os Dia das Mães, dos Namorados e das Crianças, o Natal é visto pelos comerciantes como o ponto alto das vendas anuais.



Em uma loja de decoração na avenida Cesário Alvim, no setor central de Uberlândia, a gerente Valéria de Oliveira Melo revela que há 13 anos o estabelecimento tomou a decisão de antecipar a decoração e colocar em exposição na vitrine os produtos alusivos ao Natal, desde a primeira quinzena de outubro.
"Com essa estratégia, a loja consegue atrair a atenção do cliente, que passa a ter um tempo maior para avaliar qual decoração e presente quer comprar", afirmou Valéria Melo.



De acordo com a gerente, a estimativa é de que as vendas aumentem 30% no último trimestre, em relação aos outros meses do ano, por conta da exposição antecipada dos produtos de Natal. "Nesta semana, por exemplo, já vendemos duas grandes árvores de Natal montadas e que serão instaladas na casa dos clientes. Conforme o ritmo das vendas, pode ser que cheguemos ao final de novembro já com todos os produtos vendidos", disse a gerente.





Há 13 anos, a loja gerenciada por Valéria de Oliveira Melo coloca a decoração de Natal em outubro, estratégia para atrair clientes (Foto: Cleiton Borges)



Aposta



Vera Lúcia Paiano Ferreira, proprietária de uma loja de decoração no Center Shopping, também concorda com a tática de colocar logo à venda os produtos natalinos. Segundo a empresária, o último trimestre do ano pode ser a salvaguarda do comércio. "A magia do Natal faz com que os clientes esqueçam a crise da economia. E quando decoramos as vitrines com antecedência, o cliente se sente confortável para programar o orçamento do fim do ano e comprar com maior tranquilidade", disse Vera Ferreira.



A depender das vitrines montadas no início desta semana, duas lojas de departamento, uma na praça Tubal Vilela, no setor central de Uberlândia, e outra na avenida Floriano Peixoto, no bairro Umuarama, na zona norte da cidade, também apostam na decoração natalina antecipada como estratégia para o aumento das vendas. De forma tímida, bonecos do Papai Noel, de todas as cores e tamanhos, e imensas árvores de Natal já anunciam que se aproxima a o momento da troca de presentes, além de evidenciar aos consumidores que os lojistas creem que só o bom velhinho pode salvar o ano de crise.





(Foto: Cleiton Borges)






Palavras Chave Encontradas: Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.