Leitura de notícia
Isto é Dinheiro online ( Colunas ) - SP - Brasil - 10-10-2015 - 11:52 -   Notícia original Link para notícia
A vez do brinquedo made in Brazil


Na terça feira 5, o empresário Carlos Tilkian, controlador da Estrela, a maior fabricante nacional de brinquedos, com faturamento de R$ 250 milhões em 2014, embarcou para Hong Kong, em sua segunda viagem à Ásia neste ano. Sua missão: negociar com fornecedores chineses os volumes de produtos acabados e componentes que serão importados pela companhia no ano que vem. A boa notícia é que, graças à valorização do dólar, a participação dos importados deverá cair para 30% das receitas da empresa, contra um pico de 45%, em 2013. "Isso significa uma maior participação da produção local e emprego para nossos dois mil funcionários", diz Tilkian. Ao contrário dos principais concorrentes, como Hasbra, Mattel e Lego, que importam todos os brinquedos vendidos aqui, a Estrela mantém três fábricas no País."Esse modelo nos dá mais flexibilidade", afirma. "Quando o real está supervalorizado, aumentamos a importação e vice-versa." Para este ano, Tilkian não acredita nas previsões catastróficas da Fecomércio de São Paulo, de uma queda de 10% nas vendas. "Nossas pesquisas mostram que acontecerá exatamente o contrário", diz.


(Nota publicada na Edição 937 da Revista Dinheiro, com colaboração de: André Jankavski, Cláudio Gradilone, Gabriel Baldocchi, Paula Bezerra e Ralphe Manzoni Jr)


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.