Leitura de notícia
Portal O Tempo ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 10-10-2015 - 10:56 -   Notícia original Link para notícia
Na última hora, desejos das crianças vencem a crise - 3h00

Lojas especializadas em brinquedos de Belo Horizonte já registravam ontem movimento maior



Crise à parte, os presentes da criançada estão garantidos. O valor que os pais, os avós, os tios e os padrinhos estão dispostos a gastar pode até cair em relação ao ano passado, mas, no volume de vendas, a expectativa do comércio é de pelo menos empatar no ano passado. Segundo levantamento da de Belo Horizonte (-BH), 56,7% estão dispostos a pagar menos do que em 2014. E 36,8% acreditam que as vendas vão se manter nos mesmos patamares do que o último Dia das Crianças.


A aposentada Laís Turner de Araújo afirma que, como qualquer brasileiro, está cautelosa e colocando tudo na ponta do lápis. Mas, quando o assunto é a netinha Clara Pereira Tuner, de 1 ano e 8 meses, as coisas mudam. "Tive quatro filhos homens e com ela eu me permito mais", confessa a avô, que gastou R$ 300 na loja de brinquedos.


Ontem, as lojas especializadas já estavam bem movimentadas. Mas, segundo a gerente da Brinkel, Bruna Roman, é a partir de hoje que a demanda vai crescer. "Aumenta ainda mais no próprio dia 12, por isso vamos ficar abertos das 8h às 19h. Na última hora, os desejos das crianças vão falar mais alto do que a crise", destaca Bruna. Apesar do feriado, as lojas irão abrir na segunda-feira. Para dar conta do recado, entre vendedores, auxiliares, empacotadores e segurança, a loja contratou 17 reforços, com contratos temporários de apenas 14 dias.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.