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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 09-10-2015 - 08:07 -   Notícia original Link para notícia
Superminas deve gerar R$ 1,4 bi em negócios

Organizadores estimam que o público seja superior a 50 mil pessoas durante os três dias de evento no Expominas



O número de inscritos até o momento é o dobro em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Amis/Ignácio Costa / Amis


Com o tema "Informação: ferramenta estratégica", a Superminas 2015 deve gerar negócios de até R$ 1,4 bilhão. A 29ª edição do evento será realizada entre 20 e 22 de outubro no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas), na região Oeste de Belo Horizonte.

A feira contará com 420 estandes de empresas fornecedoras de produtos e serviços para supermercados e padarias. A expectativa de público é acima de 50 mil visitantes, entre empresários, executivos e gestores. Na edição do ano passado, o público foi de 55 mil pessoas.

O evento contará com um público diferenciado, com perfil voltado para negócios, além do interesse em participar do congresso e das 40 palestras programadas, de acordo com o superintendente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues. A entidade, juntamente com a Associação e Sindicato da Indústria Mineira de Panificação (Amipão), é a idealizadora do evento. "O número de inscritos até o momento é o dobro em relação ao mesmo período do ano passado", afirma Rodrigues.

Dentro da extensa grade de programação, destaque para a palestra da economista Rita Mundim sobre cenário econômico e do engenheiro Vicente Falconi, um dos maiores consultores empresariais do País. Também serão abordados assuntos como a produção compartilhada, ganhos de produtividade com o uso de novas tecnologias, aspectos de legislação, segurança e saúde na panificação, açougues e supermercados, entre outros.

Para o superintendente da Amis, a Superminas é um momento oportuno para as empresas do setor, que também sentem os reflexos negativos do cenário recessivo do País. " uma oportunidade para conhecimento e atualização e de proximidade entre fornecedores e compradores. Com amadorismo não se vence a crise", ressalta Rodrigues.


Final de ano - Em relação aos resultados do setor supermercadista para o final do ano, a expectativa é otimista. A previsão é encerrar 2015 com 1% a mais em faturamento, já descontada a inflação, ante igual período de 2014, conforme Rodrigues, que explica que o segundo semestre é sempre melhor que o primeiro em vendas.

Sobre o Natal e festas de final de ano, o superintendente da Amis diz que o consumidor, que está mais cauteloso em função do cenário recessivo, contará com dinheiro a mais por causa do recebimento do 13º salário e, portanto, irá às compras, mas com moderação. " nesse contexto que vamos oferecer mais vantagens a esse consumidor, como promoções do tipo leve três produtos e pague dois", disse.

Para o período natalino, Rodrigues explica que as empresas que investirem em ofertas, decoração de loja e bom atendimento terão bons resultados em vendas. Acrescenta que, apesar das dificuldades financeiras, os consumidores não deixam de comemorar a data. "Este ano, acreditamos que as pessoas vão passar o Natal em casa, mas com fartura. Vão deixar de viajar", afirmou.


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