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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 07-10-2015 - 08:26 -   Notícia original Link para notícia
Decisão Atacarejo investe R$ 500 mil nas vendas on-line

No site estão sendo disponibilizados cerca de 5 mil itens



Além da loja virtual, o Decisão Atacarejo possui quatro unidades em Minas Gerais/Paulo Cunha/Outra Visão



Além da loja virtual, o Decisão Atacarejo possui quatro unidades em Minas Gerais/Paulo Cunha/Outra VisãoDe olho no crescimento das vendas on-line, o grupo mineiro Decisão Atacarejo acaba de criar uma loja virtual. Para entrar no e-commerce, a empresa familiar, com 27 anos de mercado, investiu R$ 500 mil na criação da nova plataforma de negócios e na contratação de uma equipe de funcionários especializados.

"Acreditamos que a tendência do mercado é estar cada vez mais presente em todas as plataformas de venda. Nossa loja virtual vem para ser mais um canal de acesso a nossos produtos pelos clientes. Isso não significa que pensamos em substituir as lojas físicas", afirma a diretora de Marketing e RH da rede, Valéria Vilaça Costa Ba.

No site está sendo disponibilizado todo o mix de produtos da Decisão Atacarejo, com cerca de 5 mil itens. De acordo com a executiva, nesse primeiro momento, a central de entregas ficará concentrada em Venda Nova, no vetor Norte de Belo Horizonte.

"Nossa área de abrangência de entregas vai cobrir, além de Venda Nova, a região da Pampulha e também os bairros Cidade Nova, Fernão Dias, Ipiranga, União, Renascença, da Graça, Floresta, Silveira e Palmares, todos na região Nordeste na Capital. A partir de novembro, a área de atendimento será expandida, gradativamente, para toda a capital mineira", explica.

Com o novo formato, a empresa promete maior agilidade na entrega, que pode ser agendada pelo cliente. Além disso, as compras podem ser pagas por boleto ou cartão de crédito. Como promoção de lançamento, a primeira compra de cada cliente tem frete gratuito. As demais, inicialmente, têm o valor de frete fixo, de R$ 22,90.

"Pelo endereço eletrônico, o cliente, pessoa física ou jurídica, pode fazer o seu pedido e terá a comodidade de receber os produtos em casa ou na empresa, com conveniência e rapidez. A economia com a compra no atacado pode chegar de 20% a 30%", acrescenta Leonardo Vilaça, irmão de Valéria e diretor Administrativo e Financeiro da rede.

Além de ampliar o mercado, a loja virtual também possibilitará ao grupo ter um novo canal de relacionamento com os consumidores. "Podemos potencializar as vendas de unidades e caixas fechadas, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas", diz Valéria. A expectativa do grupo é que a partir do ano que vem ocorra um incremento de 30% nos negócios.


Mais aportes - Além da loja virtual, o Decisão Atacarejo também possui quatro unidades físicas nas cidades de Belo Horizonte, Santa Luzia (Região Metropolitana de BH) e Sete Lagoas (Central), além do televendas. Para 2016, conforme a diretora de Marketing, está prevista a inauguração de mais duas unidades na Grande BH. "Ainda estamos procurando os melhores pontos. Portanto, não podemos detalhar melhor os investimentos", explica.

No entanto, no plano de aportes divulgado pelo grupo no ano passado, foram anunciados aportes da ordem de R$ 15 milhões ao longo dos próximos dois anos, na consolidação do projeto de expansão. Na época, foi noticiado que o montante, financiado com recursos próprios e de outros investidores, destinava-se prioritariamente à construção de novas lojas.

Fundada em 1988, a empresa familiar iniciou as atividades no ramo de bomboniere, expandindo a linha de produtos ao longo do tempo. Hoje tem também bebidas, cereais, conservas, perecíveis, matinais, bazar, tabacaria, limpeza e perfumaria, que somam cerca de 5 mil itens. Atualmente, a rede Decisão Atacarejo emprega cerca de 400 funcionários diretos.


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