Leitura de notícia
Bhaz ( Notícias ) - MG - Brasil - 04-10-2015 - 17:43 -   Notícia original Link para notícia
Criatividade na crise: Empreendedores apertam os controles internos e expandem negócios

No dicionário do barbeiro Edimar Torres não existe a palavra crise. "Tirei o 's' e transformei a palavra em crie", diz o prestador de serviços no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. Com criatividade, ele tem buscado estratégias para fidelizar o cliente e planeja nova unidade no mês que vem. Em meio a uma das maiores crises econômicas por que o país já passou, micro e pequenas empresas como a Barbearia Torres mostram ser possível enfrentar turbulências de dimensões grandiosas e ainda expandir os negócios.


"Resolvemos não participar deste momento de crise", diz Edimar. Há cinco meses, ele lançou o cartão fidelidade, que concede um corte de graça a cada 10 realizados a clientes que frequentarem o estabelecimento de segunda a quinta-feira, dias de menor movimento. Em novembro, a barbearia, que já tem 23 anos de história no Caiçara, ganhará a segunda unidade, no Buritis, na Região Oeste da cidade.


O vice-presidente da de Belo Horizonte (-BH), Marco Antônio Gaspar, aposta no período como a hora certa de liquidar os estoques e manter fiel a clientela. "O comerciante pode fazer a promoção de produtos que não estão girando, oferecer um combo, baixar os preços para quem levar mais unidades da mesma mercadoria. Isso aumenta o tíquete médio e traz faturamento", reforça.




Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.