Leitura de notícia
Portal EM ( Gerais ) - MG - Brasil - 01-10-2015 - 09:47 -   Notícia original Link para notícia
PM e lojistas se reúnem por mais segurança na Savassi

Encontro aborda medidas para reduzir ocorrências policiais no interior dos estabelecimentos



A segurança em uma das principais regiões de comércio em Belo Horizonte, a Savassi, foi o assunto discutido ente lojistas e a Polícia Militar nesta terça-feira. Na ocasião, a PM apresentou para cerca de 50 comerciantes o projeto "Fique atento, fique seguro", visando as compras de fim de ano. 

Conforme a tenente Luana Dornela, da 4ª companhia do 1º Batalhão, a proposta visa, em princípio, reduzir o número de ocorrências policiais dentro dos estabelecimentos. Os empresários responderam um questionário sobre quais medidas adotam para o reforço da segurança. 

A polícia vai analisar essas respostas e definir uma estratégia de ação para os lojistas da Savassi. "Queremos mostrar para os comerciantes que medidas simples são importantes para combater criminalidade. Será que eles têm câmeras de monitoramento nas lojas? Será que eles abrem e fecham os estabelecimentos apenas com um funcionário? Nosso objetivo é mostra a nossa visão de segurança pública", destacou a tenente. 

Por ora, a proposta, elaborada em conjunto com a (), não contempla o aumento do efetivo policial na região. Já está marcado para 27 de outubro um novo encontro entre PM e lojistas. 

O diretor do Conselho Savassi, Alessandro Runcini, avaliou como positiva a reunião. Na visão dele, os casos de extorsão praticada por flanelinhas, arrombamentos de lojas, roubos de telefone celular e moradores de rua são os principais problemas da Savassi. Apesar das dificuldades, Runcini vê a região como segura e destaca que, após a implementação da Rede de Comerciantes de Protegidos, há cerca de um ano, o número de ocorrências policiais reduziu 80% em média.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.