Leitura de notícia
Rádio Globo ( Manhã da Globo / Globo no Ar ) - MG - Brasil - 30-09-2015 - 15:48 -   Download Link para notícia
Projeto de lei que aumenta alíquota do ICMS passou em primeiro turno na ALMG - 12h28
A aprovação em primeiro turno do projeto de lei de autoria do governador Fernando Pimentel que aumenta a alíquota de ICMS da energia elétrica para o comércio e sobre vários produtos desagradou os representantes do setor que lotaram as galerias da Assembleia. O da CDL espera que a votação apertada pressione os parlamentares a rejeitarem o projeto em segundo turno nesta quarta-feira. O deputado do PT não teme retaliação e afirmou que o voto não poderia ser favorável ao projeto. de oposição criticaram o projeto. O deputado (DEM), disse que mais uma vez o governo agiu contra o estado, contra o povo de Minas ao propor o aumento do ICMS. O (PT) minimizou a perda de votos no bloco independente e na base. Os aprovaram a emenda 14 do deputado que modifica a taxação do nióbio. Outra emenda aprovada é a 109 do deputado Tiago Ulysses que muda a redação da tarifa social na energia elétrica em Minas, em vez de 90kw/h fica isento do ICMS da energia elétrica residencial para quem consumir até 3 kw/h por dia. O reajuste tem validade até dezembro de 2019. Entrevista: Bruno Falci ( da CDL/BH), Deputado (PSDB), Deputado (PT).
Palavras Chave Encontradas: deputado Durval Ângelo, Deputados, Durval Ângelo, Elismar Prado, Gustavo Correia, Gustavo Valadares, Iran Barbosa, Presidente
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.