Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 29-09-2015 - 09:32 -   Notícia original Link para notícia
Mais uma unidade da Volks adere ao PPE

Metalúrgicos de São Carlos terão redução de 20% na jornada, e de 10% nos salários



- SÃO PAULO- Os metalúrgicos da fábrica da Volkswagen em São Carlos, interior paulista, aprovaram a adesão da montadora ao Programa de Proteção ao Emprego ( PPE). A jornada de trabalho dos 900 empregados será reduzida em 20% e os salários, em 10%, a partir de outubro. É a segunda fábrica da Volks que adere ao programa, criado pelo governo para evitar demissões. Há duas semanas, os funcionários de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, também aprovaram a redução de jornada e salário. Em nota, a montadora informou que vai enviar o pedido de adesão ao Ministério do Trabalho.



A proposta de adesão ao programa partiu do próprio sindicato, que temia cortes na unidade por causa da queda na produção. Em São Carlos, a Volks fabrica atualmente 2.250 motores por dia. Em julho do ano passado, eram 3,8 mil. Para o presidente do Sindicato, Erick Silva, a adesão ao PPE representa a garantia de empregos.



O programa valerá por seis meses, prorrogáveis por mais seis. A estabilidade de emprego será de dois meses além da vigência do acordo. Segundo o sindicado, férias e 13 º não sofrerão redução. Ficou acertada também a manutenção do dissídio coletivo aprovado em 2012. Com isso, o reajuste salarial para este ano será de 12,63%.



Esta semana, os funcionários da Volks de Taubaté, interior de São Paulo, também devem avaliar a proposta de adesão ao programa. Na unidade de Curitiba, a montadora também negocia a adoção do PPE e um novo lay- off ( suspensão temporária do contrato de trabalho) para 300 funcionários da unidade.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.