Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 26-09-2015 - 10:26 -   Notícia original Link para notícia
Hotelaria | Rede Accor não sofre com a crise

Depois de inaugurar o Ibis Juiz de Fora, grupo agora abre um hotel em Uberlândia



Sem tempo para se preocupar com as intempéries da economia brasileira, a rede AccorHotels, por meio das marcas da família Ibis (Ibis, Ibis Style e Ibis Buget), segue em ritmo forte de investimentos em Minas Gerais. Depois de inaugurar o Ibis Juiz de Fora, na Zona da Mata, em agosto, com 114 apartamentos, em setembro foi a vez de Uberlândia, no Triângulo, anunciar o contrato de parceria para o primeiro Ibis Style da cidade, com 120 quartos.

O empreendimento é o terceiro da marca no Estado e vai consumir mais de R$ 20 milhões em investimentos feitos por meio da parceria com a Hotel Apollo Ltda - EPP. A empresa é proprietária também do Ibis Uberlândia e ambos os projetos são franquias. Novos 125 postos de trabalho serão abertos.

De acordo com o diretor de operações da Família Ibis na América do Sul, Franck Pruvost, Uberlândia representa o nicho de cidades secundárias alvo dessa fase de expansão da marca francesa no Brasil. "Estamos no Brasil há 15 anos e começamos nossas operações focando as principais capitais, especialmente as do Sudeste. Depois nos dirigimos para o Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Agora são as cidades secundárias, com destaque para o interior de São Paulo e de Minas Gerais. Uberlândia é uma cidade de economia muito forte e que exige um alto padrão de atendimento. Esse é o segundo empreendimento com o mesmo parceiro, com quem já temos o Ibis Uberlândia", explica Pruvost.

Também estão nos planos da rede para o Estado as cidades de Pouso Alegre e Varginha, no Sul de Minas; Barbacena, no Campo das Vertentes; Divinópolis, no Centro-Oeste; Manhuaçu e Muriaé, na Zona da Mata; e Patos de Minas, no Alto Paranaíba. "Acompanho de perto as operações em Juiz de Fora e é impressionante ver a força do interior mineiro. Estamos satisfeitos com os resultados e esperamos as próximas inaugurações", afirma o diretor de operações da Família Ibis na América do Sul.

Como as unidades Ibis são construídas para atender o turista doméstico, a alta do dólar não teve grande impacto sobre o faturamento da rede no Brasil. Para o executivo, o tamanho do mercado nacional, aliado a um custo de operação baixo e controlado, é capaz de atravessar sem grandes percalços o período de crise. "Fazemos Ibis no Brasil para brasileiros, então sofremos menos do que quem trabalha com clientes internacionais. importante lembrar que hotelaria é um investimento de longo prazo e uma crise como essa traz preocupação, mas não desespero", destaca o gestor.

A importância dos empreendimentos em solo brasileiro para a AccorHotels se dá não apenas pelos resultados gerados aqui, mas também por promover o conhecimento das marcas pelos turistas nacionais que viajam pelo mundo. "O desenvolvimento da rede no Brasil ajuda o crescimento dos hotéis fora. O mundo todo considera o turista brasileiro importante e cada vez mais exigente. Rapidamente ele aprendeu a buscar os melhores serviços e a comparar preços. um turista tão exigente quanto o europeu. Isso é muito bom porque faz com que melhoremos aqui também. A mão de obra brasileira é talhada para a hotelaria porque é simpática e gosta de servir bem. Se aliamos isso a um bom treinamento, é a mistura perfeita", completa.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.