Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 22-09-2015 - 10:57 -   Notícia original Link para notícia
CDL prevê alta de 0,37% nas vendas para o Dia das Crianças

Em função do cenário econômico desfavorável, resultado, se atingido, é considerado positivo Ivana Andrade, especial para o DC


Diante do quadro recessivo do País, a assistente administrativa Rosângela Reis já planejou comemorar o Dia das Crianças, em 12 de outubro, de maneira econômica. Comprou cupons promocionais em site de vendas para jogar boliche com os dois filhos, Bruno e Ana Clara. Além disso, dará R$ 50 para cada um comprar uma lembrancinha. E a previsão de vendas para a data na capital mineira é de pequena alta de 0,37% em relação a 2014, com injeção de R$ 2,25 bilhões no comércio. A projeção foi divulgada ontem pela de Belo Horizonte (/BH).

Já na comparação do Dia das Crianças de 2014 com 2013, o crescimento foi de 1,32%, somando R$ 2,24 bilhões em vendas. Para o vice-presidente da /BH Davidson Cardoso, apesar da previsão de vendas para 12 de outubro deste ano ser de apenas 0,37%, é algo positivo, em função das crises econômica e política que o Brasil enfrenta.

"O comércio tem apresentado tendência de queda nas vendas, inclusive nas datas comemorativas, como foram os dias das Mães e dos Namorados. Então, essa expectativa surpreendeu, pois não foi negativa", avaliou.

Segundo Cardoso, o valor do tíquete-médio de compras para o Dia das Crianças deve ficar entre R$ 80 e R$ 100. Na opinião do vice-presidente da /BH, as vendas da data darão fôlego aos lojistas, que têm sofrido os impactos do cenário turbulento.


Despesas - "As empresas não têm investido, em função de diversos fatores, como inflação, juros altos, carga tributária elevada. Então, os lojistas têm segurado as despesas e não estão tão otimistas em relação ao futuro dos negócios". Ele acrescentou que no ranking das vendas, tradicionalmente os brinquedos lideram o primeiro lugar, seguidos por roupas.

Em meio ao mercado desaquecido e a cautela por parte dos consumidores em fazer novas dívidas, Cardoso explica que o Dia das Crianças tem apelo emocional. "Os pais não deixam de presentear, mesmo que sejam produtos com menor valor", ressaltou.

A dica da -BH para os empresários fazerem bons negócios no dia 12 de outubro é organizar com bastante antecedência, planejar ações e estratégias que levem em consideração o apelo do consumidor. A criatividade também é fundamental, além de investimentos em decorações temáticas que despertem atenção da garotada.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.