Leitura de notícia
Portal O Tempo ( Cidades ) - MG - Brasil - 17-09-2015 - 10:58 -   Notícia original Link para notícia
Comércio comemora suspensão do reajuste das tarifas de ônibus - 13h00

Aumento das passagens de ônibus prejudica empresários e consumidores, conforme a de Belo Horizonte


DA REDAÇÃO


A de Belo Horizonte (/BH), entidade que representa o comércio da capital mineira, comemora a suspensão do reajuste das tarifas do serviço público de transporte municipal. Segundo o presidente da /BH, , a decisão foi recebida com alívio pelos empresários do setor.


De acordo com o presidente da /BH, o comércio da capital mineira não suportaria mais esse peso. "O reajuste das tarifas iria onerar os empresários em R$ 4.851.236,14 por mês. O aumento de outras despesas como água e luz, tornaria o impacto no caixa dos lojistas ainda maior", afirmou. "Além disso, o setor está passando por um momento difícil. De janeiro a julho, a queda nas vendas do setor bateu recorde", afirmou.


Falci explica que o aumento das passagens de ônibus prejudica empresários e consumidores. "Com o reajuste os comerciantes são forçados a aumentar o preço das mercadorias para o consumidor final", afirmou. "Quando o comércio vai bem, a cidade vai bem. Por isso, a necessidade de uma tarifa justa e de um serviço de transporte público de qualidade para toda a população", finalizou.


A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) entrou com um recurso na Justiça para retomar o aumento, e pedido ainda será avaliado.


Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.