Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 06-09-2015 - 12:14 -   Notícia original Link para notícia
Tratamentos diferenciados

Salão oferece mix de serviços para conquistar a clientela e consegue bons resultados mesmo em período de crise


Augusto Pio


Publicação: 06/09/2015 04:00



Carlos Miranda está há 10 anos no segmento e se diz apaixonado pelo trabalho

Um nicho que parece não ter sido afetado pela crise econômica é o da beleza. Salões, barbearias e afins continuam mantendo o seu público e faturando, para a felicidade de todos os que sobrevivem do segmento. Carlos Miranda e Tiago Matos são sócios-proprietários do M&M Designer Hair, localizado no Bairro Santa Inês, Região Leste de BH, que funciona há cerca de cinco anos. O salão oferece serviços de manicure e pedicure, makeup, blond hair, cortes masculino e feminino, penteados, progressiva, escova, coloração, hidratação, botox, selagem, reconstrução, sobrancelha, estética. "Somos especializados em loiros e no Dia da Noiva, e também fornecemos produtos Joico e Schwarzkopf", informa Carlos.

"Comecei a me interessar pela profissão aos 14 anos. Aos 16, fiz um curso profissionalizante, no qual me apaixonei ainda mais pela área. No início, tive muitas dificuldades em conseguir parceria para montar um salão, acabei virando sub-gerente de uma loja de varejo, mas insatisfeito, pois não era a profissão que buscava. Retornei ao mercado da beleza, montando meu primeiro salão. Superfeliz e satisfeito, busquei agradar os clientes com novidades e tratamentos mais diferenciados. Hoje, com meu segundo salão, fiz novos investimentos, trazendo um espaço moderno, sofisticado, com Dia de Noiva, SPA e uma estrutura confortável para atender melhor meus clientes", conta o empresário, que já está há 10 anos no ramo.

O M&M conta hoje com cinco colaboradores. "Acredito que nossos diferenciais para com os clientes sejam o tratamento, o atendimento e a qualidade dos serviços que prestamos." Carlos diz que não tem do que se queixar e garante que o mercado está muito bem e que o faturamento do salão, cujos números guarda em segredo, é bom. "Para vencer nesse ramo, é preciso buscar novas tendências, ter qualidade e sempre atender novas expectativas do cliente."

Carlos diz que vale a pena investir no ramo e que tem a intenção de ampliar o salão num futuro próximo. Para abrir um negócio no segmento de beleza, ele calcula que o investimento inicial irá absorver capital na ordem de R$ 50 mil, em média. "Para entrar nesse ramo é preciso ter muita persistência, força de vontade e se especializar por meio de cursos", aconselha.

O sócio do M&M Designer Hair diz que uma das vantagens de trabalhar nesse ramo são os horários flexíveis. "É uma profissão que proporciona um network e a demanda é diversificada. A dificuldade fica pela mão de obra qualificada, que é escassa no segmento", lamenta.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.