Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 23-08-2015 - 11:04 -   Notícia original Link para notícia
Bonitas como joias

Bijuterias cada vez mais sofisticadas e exclusivas conquistam clientes e aquecem o mercado de acessórios


Com o crescente número de assaltos, muitas pessoas estão preferindo andar pelas ruas usando bijuterias em vez de joias. Esse tipo de produto chegou a um grau de sofisticação tão grande, que, muitas vezes, chega a ser mais bonito que a própria joia, razão pela qual tem obtido muito sucesso ao longo dos anos. Simone Ros, dona da Simone Ros Bijuterias de Mosaico, conta: "Produzo bijuterias desde 1999 e as de mosaico desde 2007. Hoje, a marca produz mais bijuterias de mosaico, como colares, brincos, anéis, pulseiras, braceletes, presilhas de cabelos, chaveiros, broches e também espelhos de mão. Minhas peças são feitas com a técnica clássica do mosaico de azulejo, porém numa escala bem reduzida. As peças têm tamanhos a partir de um centímetro, o que é uma novidade no mosaico, fazendo com que seja um acessório único, pelo menos na cidade".

Simone não tem ponto físico, e sim, uma loja virtual, a não ser em eventos, como mercados de arte e artesanato. "Sempre tive muitas habilidades manuais e gosto desse trabalho. Comecei produzindo peças modeladas em epóxi e pintadas à mão. Em 2007, quando já cursava artes plásticas na Escola Guignard, aprendi a técnica do mosaico, mas foi fora da faculdade. E, como tudo que faço, diminuí o tamanho, percebendo que poderia fazer acessórios com essa técnica comumente utilizada em peças grandes."

A artesã se diz feliz com o sucesso que seu trabalho faz. "Considero o faturamento bom, mas só consegui isso há poucos anos, uma vez que, no início, não era assim. Fui persistente e dedicada e não penso em fazer outra coisa. Mas o mercado, no momento, está estável. Estamos num momento complicado da economia, o que fez as vendas caírem um pouco, mas é um quadro nacional. Penso que, em todas as áreas, são necessários dedicação, persistência e amor. Acredito que, quando você ama realmente o trabalho, faz o melhor possível. Sendo assim, o retorno fincanceiro também vem, com certeza", afirma Simone.

"Meu trabalho é bastante feminino, embora também tenha clientes homens. Então, são mulheres de todos os tipos. Tem as que se interessam por peças diferentes, com visual mais arrojado e contemporâneo, e também há as mais clássicas, pois tenho desde peças bem pequenas com azulejos dourados e tons de terra até peças grandes e multicoloridas. Produzo peças artísticas artesanalmente e comercializo, na maioria das vezes, em mercados de artesanato em geral. E, com isso, percebo o quanto a produção mineira é gigante. Acredito que se alguém tem interesse em fazê-lo, deve, sim, mas que já se prepare bastante, desenvolva bem a técnica, a estética e qualidade, para ter força para um mercado já bem concorrido", aconselha.


SERVIÇO
Simone Ros Bijus de Mosaico
(31) 8852-7069
www.dacherie.com.br

Ateliê Especiarias
(31) 3582-1101
www.atelie-especiarias.com.br

Andréa Brilho Atelier
(31) 9951-0726


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.