Leitura de notícia
Isto é Dinheiro online ( Blogs ) - SP - Brasil - 15-08-2015 - 12:32 -   Notícia original Link para notícia
Clayton Netz - Saudável apetite


Investir em comida é a receita infalível para o empresário que quer evitar a crise. Basta perguntar a Jorge Paulo Lemann e seus parceiros da 3G, que compraram a fabricante de ketchup Heinz e as redes de lanchonetes Burger King e Tim Hortons. Uma pesquisa do do Instituto Food Service Brasil, entidade que reúne empresas como Ambev, Nestlé e Burger King, obtida por DINHEIRO com exclusividade, comprova isso. Nos 12 meses até março de 2015, apesar da desaceleração da economia, o ticket médio do setor de Food Service cresceu 18,2%, de R$ 22 para R$ 26, mais que a alta da inflação. "O maior crescimento foi das padarias, onde o valor médio avançou 41,7%, de R$ 12 para R$ 17", diz Ingrid Devisate, gerente executiva do Instituto. "Não por acaso, as padarias elevaram em 20% o número médio de funcionários, de 15 para 18." O setor de food service fatura R$ 50 bilhões por ano, no País, e inclui todas as empresas que vendem alimentos já preparados para serem consumidos fora do lar.


(Nota publicada na Edição 929 da Revista Dinheiro, com colaboração de:André Jankavski, Claudio Gradilone e Márcio Kroehn


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.