Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Franquia ) - MG - Brasil - 13-08-2015 - 10:13 -   Notícia original Link para notícia
Mr. Beer amplia atuação no Estado


Wohlers: Mr. Beer pretende faturar R$ 66 milhões/Divulgação


As cervejas especiais são cada vez mais apreciadas pelo brasileiro, uma das razões que impulsiona o crescimento da rede de lojas Mr. Beer. A empresa pretende inaugurar, até 2017, nove franquias em Minas Gerais, sendo que os principais focos são Belo Horizonte, Divinópolis (região Centro-Oeste), Juiz de Fora (Zona da Mata), Uberaba e Uberlândia (Triângulo). Por enquanto, há somente uma loja em funcionamento no Estado, localizada em Ipatinga, na região do Vale do Aço.

O investimento na abertura de uma unidade varia de R$ 79 mil a R$ 256 mil. Isso porque, a empresa oferece quatro diferentes formatos, entre quiosques instalados dentro de shopping centers e lojas de rua. Segundo o fundador e proprietário Fabiano Wohlers, o prazo de retorno do investimento em quiosques varia de 18 a 24 meses, enquanto a média das lojas é um pouco maior, variando de 20 a 26 meses.

Ele acrescenta que há uma diferença no perfil do consumidor atendido. "Nos shoppings, as pessoas compram para presentear, mas na rua o cliente adquire a cerveja já pensando em consumir no local", salienta Wohlers. O montante inclui taxa de franquia, mobiliário e estoque, mas não contempla as despesas com a aquisição do ponto comercial e capital de giro.


Seleção - Conforme Wohlers, a empresa está mais rigorosa para selecionar candidatos. "Os franqueados precisam ter disponibilidade financeira e, ao mesmo tempo, vontade de estar à frente do negócio diariamente", destaca. De qualquer maneira, ele garante que as negociações com os candidatos mineiros já estão em andamento e acredita que novos contratos sejam fechados ainda neste semestre.

A Mr. Beer completa seis anos de mercado em 2015. Wohlers, que sempre foi um consumidor assíduo de cervejas especiais, começou vendendo quites contendo diferentes variações da bebida dentro dos shoppings da capital paulista, onde a trajetória da marca teve início. A ideia de iniciar a expansão por meio das franquias surgiu em 2010, quando ele já tinha 10 unidades próprias em funcionamento.

Hoje, a rede já soma 80 pontos de venda, espalhados por praticamente todas as regiões brasileiras. Neste ano, a Mr. Beer pretende faturar R$ 66 milhões, variação positiva de 10% sobre a receita de 2014. O proprietário afirma que o desempenho está de acordo com as expectativas projetadas, mas admite que, se não fosse pelo mau momento econômico, o índice seria bastante superior.

Para driblar o período conturbado, o empresário aposta em diferenciais, entre eles o lançamento de rótulos próprios. Hoje, a Mr. Beer tem 12 receitas originais e a previsão é de que mais cinco chegue aos pontos de venda até o final de 2015. "A Mr. Beer participa de todo o processo de criação das receitas, rótulo e marca, mas a produção é terceirizada em fábricas parceiras", explica o proprietário.

Minas Gerais é o segundo maior polo produtor de cervejas artesanais do País. Segundo o Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Minas Gerais (Sindbebidas), são 30 fábricas e uma produção mensal de aproximadamente um milhão de litros. Ainda de acordo com a entidade, a receita desse mercado deve registrar crescimento de 14% neste ano em relação a 2014.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.