Expectativa de vendas para o Dia dos Pais é a pior em 12 anos
Indicadores econômicos colaboram para queda nas vendas, diz /BH
O Dia dos Pais já é no dia 9 de agosto, mas a previsão não é favorável aos comerciantes. De acordo com a de Belo Horizonte (/BH), as vendas para a data devem apresentar queda de 1,02% neste ano, na comparação com 2014. A expectativa é a pior dos últimos 12 anos e deve injetar na economia da capital mineira cerca de R$ 1,8 bilhão.
Para o vice-presidente da /BH, João Victor Renault, a perspectiva de queda é reflexo dos indicadores econômicos. "Com a elevação das taxas de juros e da inflação, a pressão no aumento do custo de vida faz com que os consumidores evitem gastos exagerados e procurem presentes com menor valor", afirmou. "As compras serão feitas de forma menos emocional e com mais racionalidade", completou.
Os produtos mais procurados pelo consumidor serão os itens de moda, como vestuário e calçados, além de perfumes, bebidas e livros. Apesar da desaceleração na economia o lojista deve se preparar para receber o consumidor, facilitando pagamentos, fazendo promoções e promovendo um bom atendimento ao cliente.
Flickr/Portal PBH O Dia dos Pais já é no dia 9 de agosto, mas a previsão não é favorável aos comerciantes. De acordo com a de Belo Horizonte (/BH), as vendas para a data devem apresentar queda de 1,02% neste ano, na comparação com 2014. A expectativa é a pior dos últimos 12 anos e deve injetar na economia da capital mineira cerca de R$ 1,8 bilhão.
Para o vice-presidente da /BH, João Victor Renault, a perspectiva de queda é reflexo dos indicadores econômicos. "Com a elevação das taxas de juros e da inflação, a pressão no aumento do custo de vida faz com que os consumidores evitem gastos exagerados e procurem presentes com menor valor", afirmou. "As compras serão feitas de forma menos emocional e com mais racionalidade", completou.
Os produtos mais procurados pelo consumidor serão os itens de moda, como vestuário e calçados, além de perfumes, bebidas e livros. Apesar da desaceleração na economia o lojista deve se preparar para receber o consumidor, facilitando pagamentos, fazendo promoções e promovendo um bom atendimento ao cliente.
Flickr/Portal PBH O Dia dos Pais já é no dia 9 de agosto, mas a previsão não é favorável aos comerciantes. De acordo com a de Belo Horizonte (/BH), as vendas para a data devem apresentar queda de 1,02% neste ano, na comparação com 2014. A expectativa é a pior dos últimos 12 anos e deve injetar na economia da capital mineira cerca de R$ 1,8 bilhão.
Para o vice-presidente da /BH, João Victor Renault, a perspectiva de queda é reflexo dos indicadores econômicos. "Com a elevação das taxas de juros e da inflação, a pressão no aumento do custo de vida faz com que os consumidores evitem gastos exagerados e procurem presentes com menor valor", afirmou. "As compras serão feitas de forma menos emocional e com mais racionalidade", completou.
Os produtos mais procurados pelo consumidor serão os itens de moda, como vestuário e calçados, além de perfumes, bebidas e livros. Apesar da desaceleração na economia o lojista deve se preparar para receber o consumidor, facilitando pagamentos, fazendo promoções e promovendo um bom atendimento ao cliente.
Flickr/Portal PBH O Dia dos Pais já é no dia 9 de agosto, mas a previsão não é favorável aos comerciantes. De acordo com a de Belo Horizonte (/BH), as vendas para a data devem apresentar queda de 1,02% neste ano, na comparação com 2014. A expectativa é a pior dos últimos 12 anos e deve injetar na economia da capital mineira cerca de R$ 1,8 bilhão.
Para o vice-presidente da /BH, João Victor Renault, a perspectiva de queda é reflexo dos indicadores econômicos. "Com a elevação das taxas de juros e da inflação, a pressão no aumento do custo de vida faz com que os consumidores evitem gastos exagerados e procurem presentes com menor valor", afirmou. "As compras serão feitas de forma menos emocional e com mais racionalidade", completou.
Os produtos mais procurados pelo consumidor serão os itens de moda, como vestuário e calçados, além de perfumes, bebidas e livros. Apesar da desaceleração na economia o lojista deve se preparar para receber o consumidor, facilitando pagamentos, fazendo promoções e promovendo um bom atendimento ao cliente.
Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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