Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 01-08-2015 - 10:26 -   Notícia original Link para notícia
Fab abre mais uma loja na Capital


Fábio Hong: na Fab, crise não afetou o consumo/Divulgação


O empresário Fábio Hong, diretor executivo da Fab, grife mineira especializada em vestuário e acessórios femininos, continua expandindo os negócios sem temer os efeitos da atual crise financeira. Recentemente, ele inaugurou a terceira loja própria da marca, que recebeu investimento de R$ 250 mil. A unidade fica no Diamond Mall, centro de compras da região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A área de vendas da operação é de 69 metros quadrados e emprega 10 funcionários. De acordo com Hong, o desafio agora é conquistar as consumidoras das classes A e B, principal público freqüentador do empreendimento. Para isso, ele aposta em um atendimento mais qualificado, trabalho reforçado nas mídias sociais e mix de produtos. "Temos bolsas e acessórios diferentes e maior variedade de marcas de roupa", diz.

A expectativa é de que o tíquete médio da nova loja seja de R$ 150, valor bastante superior aos R$ 70 desembolsados pelos clientes dos estabelecimentos anteriormente inaugurados nos shoppingsBoulevard (região Leste) e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Assim, o investimento inicial deve ser recuperado em 24 meses, prazo mais curto na comparação com o das demais unidades.

A loja do Diamond Mall está localizada no espaço anteriormente ocupado pela Jey, rede de lojas administrada pelos pais do diretor executivo da Fab. Conforme Hong, embora a Fab tenha um conceito mais jovem e moderno, as duas marcas no mesmo complexo comercial competiriam entre si. Contudo, ele pondera que, por enquanto, a substituição não deve acontecer nos outros sete pontos da capital mineira onde a Jey ainda mantém unidades em funcionamento.

A projeção é de que as vendas da Fab aumentem 20% em relação à Jey. Para Hong, o melhor desempenho é motivado pelo fator novidade. "A Fab é uma marca nova, está no mercado há somente dois anos e, por isso, as consumidoras estão com mais vontade de conhecer e experimentar. Além disso, estamos nos esforçando para melhorar a loja em todos os aspectos", justifica.

Boulevard - O primeiro estabelecimento próprio da marca foi inaugurado no Boulevard Shopping no final de 2013. Hong revela que, a despeito da turbulência econômica, os negócios da unidade continuam em crescimento, com aumento de 30% nas vendas em relação a idêntico intervalo de 2014. A expectativa é de que a média seja mantida até o final deste ano.

O sucesso motivou a inauguração das demais unidades. A segunda começou a funcionar em março no Shopping Contagem, mas ainda não há nenhuma outra abertura prevista para acontecer até o final deste ano.

Os bons resultados da Fab estão na contramão do desempenho do comércio belo-horizontino em geral. Segundo a de Belo Horizonte (-BH), as vendas caíram 2,97% entre janeiro e maio deste ano, em relação aos primeiros cinco meses de 2014. O índice é o pior desde 2007, quando a entidade iniciou



Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.