Leitura de notícia
Portal EM ( Economia ) - MG - Brasil - 28-07-2015 - 09:43 -   Notícia original Link para notícia
Shoppings centers fazem promoções para salvar o Dia dos Pais em BH

Para atrair clientes, centros comerciais investem em temas voltados para homens



Diante de quedas no varejo, ações de marketing visam atrair clientes em data comemorativa
Diante da perspectiva de retração nas vendas do comércio no Dia dos Pais, shoppings centers investem em promoções para atrair compradores. A projeção da de Belo Horizonte (-BH) é de queda de 1,02% nas vendas, projeção que, se confirmada, corresponde ao pior resultado para os últimos 12 anos. Entre as estratégias traçadas para o período, está o sorteio de automóveis e programação relacionada à temática masculina.

No BH Shopping, a cada R$ 400 em compras, os clientes poderão se cadastrar para concorrer a um Jeep Wrangler. A promoção começa neste quarta-feira e o sorteio está marcado para 10 de agosto. No Pátio Savassi, o cliente que comprar acima de R$ 300 pode cadastrar-se para o sorteio de um curso de culinária com o chef italiano Massimo Battaglini. A promoção é válida deste sábado até 9 de agosto. Serão cinco ganhadores que poderão escolher um acompanhante para um dia ao lado do cozinheiro e proprietário da Osteria Mattiazzi e outros restaurantes em Belo Horizonte. "Apostamos na promoção comprou e concorreu, afinal de contas, os carros são objetos de desejo da grande maioria dos pais", afirma o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares, sobre a promoção para a quarta melhor data do ano para o varejo.

A expectativa dos dois shoppings é de crescimento de 2% no fluxo de pessoas e de 9% nas vendas sobre igual período do ano passado, com vendas focadas em vestuário, calçados, perfumaria e eletrônicos. "As pessoas estão criando o hábito de presentear os pais. Além disso, a gama de produtos masculinos tem se ampliado, pois os homens estão mais vaidosos e preocupados com o bem-estar, além de serem altamente tecnológicos", afirma a gerente de Marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte.

No Pátio, além do sorteio, serão ofertados descontos no cardápio de estabelecimentos da praça de alimentação e outras promoções. O Diamond Mall também focará as ações de marketing na gastronomia. O shopping vai fazer oficinas de harmonização de vinhos franceses. A programação começa nesta sexta-feira. Os clientes poderão participar de aulas gratuitas para aprender como combinar queijos, pães e produtos trufados com vinhos de três regiões da França. É preciso inscrever-se pelo telefone (3330-8633) ou no concierge. Os consumidores também poderão visitar a exposição Sonhos que envelhecem, composta por 15 carros em miniatura trabalhadas para simular os efeitos do tempo e do abandono. Os dois projetos devem colaborar para aumentar as vendas em 8%.

VAREJO EM BAIXA

Apesar da projeção otimista dos shoppings centers, a expectativa da -BH é de retração nos números do Dia dos Pais. A data deve injetar R$ 1,8 bilhão na economia. No ano passado, a cifra atingiu R$ 1,82 bilhão. Em contrapartida, o tíquete médio dos presentes deve ter alta de 23,89%, passando de R$ 81,56 para R$ 101,05. O vice-presidente da entidade, João Victor Renault, considera a projeção reflexo da conjuntura econômica do país. "Com a elevação da taxa de juros e da inflação, a pressão no aumento do custo de vida faz com que os consumidores evitem gastos exagerados", afirma. Entre os lojistas, a expectativa por números melhores neste ano é indicada por 56,83% dos entrevistados em pesquisa feita pela -BH. Dos 139 consultados, outros 31,65% esperam piora nos resultados.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.