Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 18-07-2015 - 11:31 -   Notícia original Link para notícia
Operadora oficial do Rio Quente Resorts terá escritório em Belo Horizonte

Atividades devem começar no 1º trimestre de 2016



Clima seco em julho, agosto e setembro favorece procura pelo Rio Quente nessa época/Divulgação


A Valetur, operadora oficial do Rio Quente Resorts com sede em São Paulo, pretende inaugurar um escritório na capital mineira, com o objetivo de atender às necessidades do tradeturístico local. A informação é do gerente de Experiência em Operação, Antônio Freire Marçal. Conforme ele, o projeto está em estudo e a expectativa é de que ele seja concretizado no primeiro trimestre do próximo ano.

No momento, a empresa mantém dois funcionários atuando na capital mineira por meio do sistema home office. Mas a expectativa é de que, com a estrutura reforçada, mais quatro colaboradores sejam admitidos. "Precisamos ter no mínimo seis funcionários para oferecer o suporte que a região precisa e manter proximidade com os agentes de viagem", explica o diretor. Além de São Paulo, a empresa tem escritórios em Brasília, Caldas Novas e Goiânia.

Minas Gerais é o segundo maior mercado da Valetur, atrás somente de São Paulo. O Estado é responsável por gerar 15% dos negócios da organização. Com o intuito de ampliar a presença, a organização oferece neste mês voos fretados diretos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, o Aeroporto de Confins, com destino a Caldas Novas e Rio Quente, ambas cidades do Estado de Goiás. No total, serão três voos com saída aos domingos, até o dia 26 de julho.

Conforme Marçal, a expectativa é de que os embarques cresçam 25% em julho deste ano em relação ao mesmo período do exercício passado, o que demonstra que o turista brasileiro privilegia os destinos domésticos em meio à atual crise financeira. "O mercado nacional está muito melhor que o internacional, em função da alta do dólar. Além disso, o clima seco em julho, agosto e setembro é outro fator que favorece a procura pelo Rio Quente nessa época", destaca.

Ele ainda informa que a empresa estuda manter uma operação regular direta entre os dois destinos, em parceria com a companhia aérea Azul. Entretanto, a concretização depende da reação da economia. "A partir do momento que o mercado estiver normalizado, pretendemos retomar a operação regular", garantiu Marçal. Além da capital mineira, os fretamentos são também oferecidos a partir de Porto Alegre.



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.