Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Gerais ) - MG - Brasil - 10-07-2015 - 09:02 -   Notícia original Link para notícia
Novos radares contra avanços de semáforo

Motoristas de ônibus e táxi devem redobrar a atenção ao trafegar nas avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado, em Belo Horizonte. Esses dois corredores de trânsito ganharão 14 novos radares de avanço de sinal, que entram em funcionamento a partir de hoje. Os equipamentos vão operar somente nas faixas exclusivas do Move e não monitoram a pista mista.
Segundo informações da BHTrans, os radares ainda não detectam a invasão da busway por veículos particulares. A empresa que administra o trânsito na capital diz que a instalação dos equipamentos voltados para esse tipo de monitoramento serão anunciados em breve. No entanto, os motoristas que invadirem a pista exclusiva de ônibus e avançarem o sinal vermelho serão flagrados pelos radares.


Faixas de pano alertando para o início da fiscalização serão implantadas nos locais. A capital mineira passa a contar com 84 equipamentos que detectam avanço de sinal vermelho. A BHTrans informa que os equipamentos são importantes para o aumento das condições de segurança na circulação dos usuários das vias do município. E, claro, para coibir infratores da legislação de trânsito. Como prevê o artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória é considerada infração gravíssima. A multa é de R$ 191,54 e sete pontos incluídos na carteira de habilitação.


Os locais escolhidos para receberem os equipamentos seguiram critérios de estudos técnicos da BHTrans, que apontaram os pontos com maior fluxo de pedestres e maior potencial para ocorrências de acidentes.

Cadastro para Umeis termina domingo

Pais de crianças de 4 e 5 anos que moram em Belo Horizonte têm até domingo para cadastrá-las em alguma das unidades de educação infantil (Umeis) da prefeitura e garantir vaga na escola mais próxima de casa. A partir de 2016, a pré-escola será obrigatória para todas as crianças nessa faixa etária. Devem ser cadastrados no endereço eletrônico cadastropreescola.pbh.gov.br os nascidos entre 1º de julho de 2010 e 31 de março de 2012. Presencialmente, a inscrição também pode ser feita nas gerências de Educação de cada regional da PBH, mas apenas até hoje. Devem ser apresentados original e cópia de conta recente de água, luz ou telefone e a certidão de nascimento da . BH tem hoje 55 mil alunos na pré-escola pública. Outros 20 mil esperam por vaga. Para o ano que vem, novas Umeis serão construídas, segundo a prefeitura. Ontem, o prefeito Marcio Lacerda inaugurou uma unidade no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova. "Nós nos propusemos a chegar a 150 Umeis novas. Começamos com 40, estamos em 105 e temos mais 25 em construção. Estamos fazendo a nossa parte", disse o prefeito.


Palavras Chave Encontradas: Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.