Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 10-07-2015 - 08:54 -   Notícia original Link para notícia
Olimpíadas vão ancorar investimentos da Vert

Até o final deste ano, a empresa inaugura dois empreendimentos no Rio



Ao todo, serão oito novos hotéis, revela Guimarães/Divulgação


Vert Hotéis, administradora hoteleira com sede no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, pretende aproveitar as oportunidades oferecidas pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados em 2016 no Rio de Janeiro. Até o final deste ano, a empresa inaugura dois empreendimentos naquele estado. Um deles fica em Macaé, o Ramada Plaza Macaé, e o outro na capital, o Ramada Encore Ribalta.

No primeiro semestre de 2016, antes do início da competição, outros seis hotéis entram em funcionamento: Ramada Hotel e Suítes Copacabana, Ramada Hotel Copacabana/Toneleiros, Ramada Hotel Lapa, Ramada Encore Avenida das Américas, Ramada Hotel Recreio Shopping e Ramada Encore Niterói. O investimento total é de R$ 360 milhões, sendo que a maior parte do montante é financiada com recursos de diferentes investidores.

Segundo o diretor de Vendas e Marketing da Vert, Bruno Guimarães, as expectativas são bastante positivas devido a diferentes motivos. Entre eles, está o fato de as competições acontecerem ao longo de um período mais extenso na comparação com a Copa do Mundo. Os eventos começam no início de agosto e se encerram na segunda quinzena de setembro, quando terminam as Paralimpíadas. No entanto, o último Mundial de Futebol sediado no Brasil aconteceu somente entre 12 de junho e 13 de julho.

Ele ressalta, ainda, que o perfil do turista das Olimpíadas é bastante diferente. "O futebol atrai muitos homens, mas para as Olimpíadas chegam mais famílias interessadas em diferentes modalidades. Acredito que, além de gastarem um pouco mais, os visitantes estão dispostos a permanecer por mais tempo no País. A competição também envolve maior quantidade de países e atletas", explica Guimarães.


Minas - Na visão dele, o torneio é capaz de trazer benefícios a Belo Horizonte e outros municípios mineiros. A capital mineira pode sediar jogos das seleções masculinas e femininas de futebol ao longo da competição, além de receber algumas delegações que vão fazer utilizar os centros de treinamento disponíveis na cidade. Assim, a expectativa é de que a média de ocupação da rede hoteleira, que no primeiro semestre deste ano foi de 43,21%, registre crescimento significativo.

"No Rio de Janeiro, o turista tem as praias, mas o estado não oferece as riquezas culturais de Minas Gerais, como as cidades históricas e o Inhotim", pontua Guimarães. A capital mineira pode se aproveitar da boa impressão provocada no turista durante a Copa do Mundo para atrair novos e antigos visitantes.

O presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), Anderson Rocha, afirmou que são estudadas parcerias com algumas das principais companhias aéreas dos Estados Unidos e de países considerados estratégicos na América Latina e Europa, com o objetivo de facilitar a entrada do turista no Brasil por meio de Belo Horizonte.

Apesar dos planos ambiciosos para o Rio de Janeiro, Guimarães enfatiza que a prioridade dos negócios é Minas Gerais, berço da empresa e onde funciona a sede administrativa. Em agosto, a empresa deve inaugurar dois hotéis no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele terá duas bandeiras distintas; Ramada Encore Luxemburgo-BH e e.Suítes Luxemburgo-BH.

Até 2019, a empresa pretende ter 44 hotéis em funcionamento no Brasil. O plano inclui a inauguração de empreendimentos, principalmente em cidades mineiras de médio porte. Entre elas estão Barbacena e Juatuba (região Central); Capitólio (região Sul); Itaúna (região Centro-Oeste), Uberaba (Triângulo), Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte - RMBH) e Sabará (RMBH), dentro do distrito de Ravena.



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.