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Valor Online ( Empresa ) - SP - Brasil - 09-07-2015 - 10:11 -   Notícia original Link para notícia
C&A fecha duas lojas em uma semana


A rede C&A fechou no início deste mês a sua loja no Shopping Anália Franco, localizado na zona leste de São Paulo, o principal shopping que atende a classe de maior renda na região e controlado pelo grupo Multiplan. É o segundo fechamento da C&A em uma semana - no começo de julho, a cadeia confirmou o encerramento das operações do ponto no BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS). A rede está devolvendo as lojas alugadas aos shoppings.


Valor apurou que resultados abaixo do esperado desde o ano passado e dificuldade de reverter a desaceleração nos números teriam levado a companhia a fechar a unidade de São Paulo, aberta em 2011, dentro de um "novo conceito de arquitetura e modernidade", informou a empresa na época. Em relação ao ponto no sul do país, o lucro mensal não conseguiria pagar o aluguel da loja, segundo fonte.


De acordo com uma interlocutor próximo à rede, a companhia enfrenta uma reestruturação de suas operações, com revisão de despesas e de contratos com fornecedores e pessoal terceirizado, e parte desse processo de ajuste passa pelo fechamento de lojas em shopping centers, apurou o Valor.


Ainda circulam informações no mercado de que a C&A tentou renegociar alguns contratos de aluguel e poderia fechar lojas em que não conseguisse rever os valores.


Somente em São Paulo, a companhia realizou 330 homologações no acumulado de janeiro até 15 de junho, ante 225 demissões no mesmo período do ano passado, informou o Sindicato dos Comerciários de São Paulo.


A C&A deixa shoppings que passaram a ser ocupados pela rival Forever 21. Em maio, a rede americana, com 16 lojas no país, abriu a sua primeira unidade no Anália Franco. Também inaugurou, há pouco mais de seis meses, uma unidade no BarraShoppingSul. Meta da varejista americana é atingir entre 25 e 30 pontos no país até fim do ano.


Em nota, a C&A confirmou o fechamento das lojas no Anália Franco e no BarraShoppingSul, mas não detalhou os motivos do encerramento das operações. A companhia informou que, mesmo com o fechamento das duas lojas, vai manter o plano de expansão no longo prazo. A empresa reinaugurou em fevereiro sua loja virtual, como parte da estratégia de expansão no país. A varejista informou que parte dos funcionários das unidades fechadas foi transferida para outras lojas.


A companhia abriu 29 lojas em 2014 e fechou o ano com 290 unidades em operação no Brasil. Neste ano, foram abertas seis lojas, mas a empresa não informa o número total de pontos fechados em 2014 e 2015. No início do ano, a C&A informou que planejava manter ritmo de aberturas em 2015 similar ao do ano passado. Mercado de moda enfrenta um ano de desaceleração, com queda de 1,5% no volume de vendas de janeiro a abril, segundo IBGE.


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