Leitura de notícia
Valor Online ( Finanças ) - SP - Brasil - 24-06-2015 - 10:45 -   Notícia original Link para notícia
Citi amplia cobertura de ações do varejo

O Citi iniciou a cobertura de seis empresas do setor varejista brasileiro. Para Pão de Açúcar, Raia Drogasil e Lojas Americanas, as indicações são de compra. Para Lojas Renner, Via Varejo e B2W, as recomendações são neutra.


Os analistas Paola Mello e Luis Felipe Bresaola acreditam que os ganhos testemunhados pela classe média nos últimos 12 anos provavelmente se reverterão em um futuro próximo. A proposta, então, é se guiar por setores resilientes. A preferência é pelas categorias de alimentação, higiene pessoal e farmácias.


O papel do Pão de Açúcar é considerado uma boa forma de ganhar exposição à categoria alimentar, que representa o maior gasto das famílias brasileiras. O preço-alvo é de R$ 109,20, um potencial de alta de cerca de 38%.


A Raia Drogasil, dona da maior rede de farmácias do Brasil, deve manter desempenho acima de concorrentes menores por meio de escala, preço competitivo, melhor sortimento e maiores níveis de serviços, diz o Citi. O envelhecimento da população também é favorável ao negócio da empresa. O potencial de valorização sobre o preço atual é de 19% em 12 meses.


Para a Lojas Americanas, o Citi projeta crescimento de 31% do lucro anual até 2019, sustentado pela abertura de 800 novas lojas no período e pelo crescimento resiliente das vendas "mesmas lojas" (em estabelecimentos abertos há mais de um ano). O potencial de alta para ação é de 17%.


No caso de Lojas Renner, Via Varejo e B2W, a recomendação é neutra. O tíquete médio dos produtos é alto e, em tempos de orçamento apertado, níveis baixos de confiança e crédito mais caro, é melhor ser cauteloso.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.