Leitura de notícia
Valor Online ( Empresa ) - SP - Brasil - 23-06-2015 - 09:54 -   Notícia original Link para notícia
SABMiller prevê vender 6% mais em volume na AL

A SABMiller anunciou ontem em seminário para investidores em Londres as projeções para seus negócios na América Latina nos próximos cinco anos. A meta para o período de 2016 a 2020 é registrar um aumento anual de 3% a 6% no volume de vendas na região.


Para a receita líquida por hectolitro, a previsão é de um crescimento de 2% a 4% ao ano. A companhia tem ainda como meta para a região um crescimento da margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (margem Ebitda) de 0,1 a 0,3 ponto percentual ao ano.


No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015, a América Latina foi o principal mercado para a SABMiller, tendo sido responsável por uma geração de US$ 2,22 bilhões de Ebitda, o equivalente a 35% do Ebitda global da companhia de bebidas. O consumo per capita de cerveja gira em torno de 43 litros por ano nos mercados-chaves da SABMiller - Colômbia, Peru e Equador. Em comparação com outros mercados da região, como Panamá, Brasil e México, onde o consumo per capita varia de 65 litros a 70 litros por ano, esses mercados ainda apresentam potencial de expansão.


A companhia informou ainda que planeja ampliar as vendas na América Latina com a oferta de marcas de cervejas mais leves, versões sem álcool e vendas em caixas para consumo nos lares.


A SABMiller não tem operação própria no Brasil. Em 2014, fechou um acordo com o Grupo Petrópolis (segunda maior cervejaria no Brasil e dona da marca Itaipava) para produzir e distribuir cerveja da SABMiller no país.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.