Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 21-06-2015 - 12:27 -   Notícia original Link para notícia
Saúde integral da mulher

Empresa investe em produtos naturais e ecológicos visando oferecer às clientes experiências positivas e prazerosas



Cuidar da mulher em suas diferentes fases da vida gerando o mínimo possível de resíduos. Essa é a proposta da Pachamama, empresa criada a partir da vontade de várias mulheres de oferecer às clientes produtos naturais, como coletores menstruais, desodorantes naturais, óleos corporais para os seios, sabonetes íntimos, pomada para cólicas e absorventes de pano (ecológicos).

O perfil do público é amplo: inclui mulheres de 18 a 60 anos, embora ofereça também produtos para crianças (óleo de Shantala, fraldas e sapatinho camaleão) e homens (desodorante e sabonetes naturais). "Nosso foco é na mulher em suas diferentes fases. Temos produtos para mulheres que estão de TPM, menstruando, gestando, no pós-parto, na menopausa etc." Os preços dos produtos também são variáveis - vão de R$ 7,50 (refis para absorventes) a R$ 183 (kit casal).

Para gerir o negócio, as quatro proprietárias - Carol Neves, publicitária; Natália de Souza, arquiteta e designer; Bruna Avelar, economista; e Emmanuelle Ramos, psicóloga - traçaram um plano estratégico que inclui previsão de lucro líquido em torno de R$ 600 mil no primeiro ano, a partir do ponto de payback, ou seja, de março de 2017.

Segundo a publicitária Carol Neves, o nome da empresa é significativo. "Pacha representa o tempo-espaço onde está toda a realidade perceptível: ar, calor, umidade, luz, animais, vegetais, minerais, humanos; e mama é a mãe de tudo aquilo que conhecemos, de tudo o que tocamos, de todo o universo."

E foi justamente essa preocupação ecológica que acabou sendo um diferencial na hora de se lançar no mercado. "Para nós é uma questão básica, primordial, fundamental. Foi por isso que nascemos. Não encontrávamos nada que fosse natural mesmo de verdade e ecológico, e isso já fazia parte das nossas vidas", diz Carol.

A publicitária destaca a mudança de consciência da sociedade, que está mais aberta para lidar com produtos que antigamente eram vendidos a pequenos grupos. "Hoje, ficamos muito felizes em ver a enorme procura por absorventes de pano ou coletores menstruais. Acredito que as pessoas, de modo geral, estão se tornando cada dia mais conscientes do seu impacto no planeta. É uma sementinha que plantamos hoje e que poderá florir daqui a um tempo", acrescenta.

Entre os planos, as proprietárias da Pachamama pretendem ampliar aspectos como a prestação de serviços, a industrialização e o comércio dos produtos, mas o foco principal agora é o crescimento da rede de consultoras. "Trabalhamos com o sistema de revendedoras, o que tem representado atualmente 80% de nosso faturamento e tem sido um sucesso," garante Carol.

A Pachamama conta com uma empresa física, localizada no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e com a loja virtual.



Palavras Chave Encontradas: Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.