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Estado de Minas Online ( Cultura ) - MG - Brasil - 19-06-2015 - 09:39 -   Notícia original Link para notícia
Anna Marina - Feira de malhas

Malha preta e branca, tailleur bem jovemA feira tem muitos modelos infantis


Vem aí outra grande feira de malhas das indústrias do Sul de Minas. Desta vez reunindo cerca de 100 empresários de Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino e Andradas. O local é sempre o mesmo - Minascentro - e o evento rola de 3 a 12 de julho, das 13h às 21h. Nos estandes montados por produtores mineiros serão expostas malhas de tricô em linha, lã e fios fantasia para os mais diversos estilos e gostos, em coleções feminina, masculina e infantil. O público verá também roupas em malha de algodão, casacos de couro, calçados e pijamas, além de acessórios. Na portaria do Minascentro, os ingressos custam R$ 5, mas no site www.dynamicaeventos.com.br o passaporte de entrada pode ser impresso gratuitamente.

Sucesso de público e de vendas, a feira chega à 48ª edição e é realizada há 20 anos pela empresa mineira Dynâmica Eventos. Estima-se que 100 mil visitantes passarão pelo Minascentro, público composto em 80% por mulheres. Os atrativos responsáveis pelo sucesso da promoção são oportunidades tanto para o consumidor quanto para o revendedor de encontrar bons preços, grande variedade de modelos e peças de qualidade. Pode-se comprar diretamente do produtor e há a facilidade do crédito informal.

O Sul de Minas responde por 40% da produção total de malhas no Brasil. O vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de Jacutinga e Monte Sião. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e negociam com lojistas, turistas e revendedores informais de várias regiões do país.

O inverno é a estação mais aguardada pelas malharias do Sul de Minas. Nessa época, as vendas representam 80% da demanda anual das confecções. Com o aumento da procura e a realização de feiras em vários estados, os produtores se profissionalizaram, mas as empresas não perderam a característica familiar. Várias delas contratam estilistas e consultores de moda para ficar por dentro das tendências de cada estação. Atentas, algumas empresárias viajam constantemente para a Europa (Paris, Roma, etc.) e Estados Unidos (Nova York) para conferir os principais desfiles das grifes mais famosas do mundo. Modelos, tecidos e cores são adaptados ao clima e aos hábitos brasileiros por designers contratados especialmente para criar coleções.


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