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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 17-06-2015 - 10:47 -   Notícia original Link para notícia
Nova diretoria do Convention toma posse

Anderson Rocha, presidente eleito para o biênio 2015/2016, conclamou a todos os entes a partir para a ação



Evento realizado ontem reuniu as entidades do trade turístico da Capital/-BH / Divulgação


Foi apresentada ontem a nova diretoria do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), eleita para o biênio 2015/2016. Em evento que reuniu as entidades do trade turístico da Capital na de Belo Horizonte (-BH), o novo presidente, Anderson Rocha, conclamou a todos os entes a partir para a ação. "Belo Horizonte, e Minas Gerais como um todo, já está preparada para colocar em ação tudo o que já foi planejado na Àcabeça" do trade turístico. No Convention nós não queremos perder tempo com nada. O planejamento já está pronto, assim como o planejamento de marketing da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte), então é colocar em prática todas as ações", explica Rocha.

Na avaliação do executivo, a sensibilização de todos os atores já está em um nível satisfatório. E a proposta número um da instituição é dialogar com as cadeias produtivas de cada segmento como moda, tecnologia da informação e medicina. "Vamos falar com essas, e outras cadeias, que são vocacionadas da cidade e da região metropolitana e identificar as oportunidades no ambiente nacional e também internacional. Belo Horizonte já é destaque em várias frentes de atuação, então é apresentarmos isso de forma mais constante. Devemos abordar o turismo como uma cadeia econômica de geração de emprego e renda", destaca o presidente do BHC&VB.

Também para o presidente da -BH, , a solução é a união entre os membros dotrade. "A Copa das Confederações e a Copa do Mundo abriram um novo tempo para o turismo em Belo Horizonte. Se antes não tínhamos como hospedar as pessoas, hoje temos que promover eventos para ocupar os hotéis. Temos que unir forças. Ninguém faz nada sozinho. Se o turismo vai bem, o comércio vai bem", avalia Falci.


Crise - Já o presidente da Belotur, Mauro Werkema, chama a atenção para a crise econômica e avalia que essa pode ser uma oportunidade de desenvolvimento. "Percebo a vontade agregadora do novo presidente. Esse é um momento singular que devemos aproveitar para reorganizar e planejar. Vamos sair da crise e precisamos estar prontos", analisa Werkema.

No mesmo sentido, o presidente da Companhia Mineira de Promoções (Prominas), Fernando Cabral, aponta o turismo como caminho natural de desenvolvimento do Estado que precisa ser preparado para quando a extração mineral se tornar escassa. Ele exemplifica com o caso da cidade de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A cidade passou por ciclos de desenvolvimento ao longo do século passado, alicerçados na indústria. Baseada no conceito de progresso industrial a cidade se descuidou o patrimônio histórico colonial e hoje não tem mais as indústrias e nem o que seria seu principal atrativo turístico.

"Não tenho dúvidas de que, quando a mineração acabar, as siderúrgicas também vão embora. Temos que nos preparar. Já temos a gastronomia que ultrapassou fronteiras, ótimas universidades, perspectivas de uma indústria limpa, o nosso Vale do Silício, um imenso patrimônio cultural - são verdadeiros museus a céu aberto, capazes de concorrer com a França -, um turismo religioso que ainda não exploramos. Então temos tudo a nosso favor", destaca Cabral.

Compõem a nova direção do BHC&VB, além do presidente Anderson Rocha, o vice-presidente, Alexandre Borges; o vice-presidente institucional, Bruno Guimarães; o vice-presidente administrativo-financeiro, Marcelo Serra; o vice-presidente eventos, Carlos Rogério Zech Coelho; o vice-presidente comunicação, Leonardo Chebly; a vice-presidente novos negócios, Fernanda Fonseca; o presidente do conselho curador, Roberto Luciano Fortes Fagundes; e o presidente do conselho fiscal, José Fernando de Almeida Júnior.


Cresce número de vistos concedidos para os EUA



Verificar o vencimento do passaporte é fundamental/Arquivo DC


São Paulo - O número de brasileiros que entraram nos Estados Unidos (EUA) nos últimos anos aumentou. Prova disso é o recorde de vistos emitidos para os brasileiros, de acordo com dados da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Em 2014, a média de vistos emitidos pela embaixada atingiu a marca de 1,075 milhão, superando os 1,039 milhões registrados em 2012.

Seja em busca de melhores condições de vida, estudos, negócios ou somente para turismo, os brasileiros demonstram interesse em ir para os Estados Unidos e conhecer a cultura os costumes, aproveitar para fazer negócios e, principalmente, comprar. Segundo as informações da embaixada americana, as emissões de vistos vêm crescendo desde 2005 e se incrementou nos últimos anos em razão da melhoria econômica no Brasil, quando muitos puderam viajar pela primeira vez ou agora com os preços dos produtos em alta, para aproveitar as compras no vizinho ao norte.

Os vistos são concedidos de acordo com a natureza da viagem. Existem, por exemplo, vistos para quem deseja trabalhar ou apenas visitar o país. Os vistos podem ainda ser concedidos de acordo com o grau de parentesco da família que reside nos Estados Unidos.


Facilitador - A advogada de imigração e especialista em visto americano, Ingrid Baracchini, elenca dicas fáceis para não esquecer antes da viagem.
Separar a documentação necessária e reservar uma quantia em dinheiro são alguns dos passos básicos para quem quer fazer uma viagem internacional. No entanto, muitas pessoas deixam para a última hora e alguns detalhes podem atrapalhar a programação da viagem.

Segundo Ingrid Baracchini, verificar o vencimento do passaporte é um item fundamental antes da viagem que, por vezes, é esquecido por muita gente. "Se for preciso tirar o visto, o passaporte deve ter ao menos 8 meses de validade, por isso é muito importante essa verificação prévia", orienta.



Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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