Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 12-06-2015 - 09:45 -   Notícia original Link para notícia
Caixa baixa juros para compra de veículos

Em uma tentativa de aquecer o setor automotivo, taxa de 1,15% cai para 1,09% ao mês para clientes do banco


- SÃO PAULO- A Caixa Econômica Federal anunciou ontem redução de juros do financiamento de veículos novos, numa tentativa de reanimar o setor, que vem amargando quedas recordes nas vendas. Durante o "Salão Auto Caixa", de 18 e 20 deste mês, a taxa mínima para aquisição de veículos por clientes do banco vai cair de 1,15% para 1,09% ao mês. A promoção também terá a participação do Banco Pan ( que tem participação da Caixa), para oferecer crédito a correntistas de outros bancos. Neste caso, os juros ainda não estão definidos.


Segundo o Banco Central, a taxa média na aquisição de veículos foi de 1,85% em abril, percentual que considera também os juros praticados na compra do carro usado. A expectativa é liberar até R$ 1 bilhão em financiamentos durante o feirão, mesmo valor registrado na edição de dezembro do ano passado. Um terceiro salão está previsto para novembro. No mês passado, a Caixa aumentou as taxas para a compra da casa própria pela segunda vez este ano, por causa da queda nos depósitos na caderneta de poupança, principal fonte de recursos para financiar compra de imóveis.


Durante o anúncio da promoção, Luiz Moan, presidenta da Anfavea, associação que reúne as montadoras, disse que o governo deve publicar neste mês medida provisória que instituirá um programa de proteção ao emprego para setores estratégicos da economia, entre eles o de automóveis. O programa prevê redução da jornada de trabalho, com redução proporcional de salários Parte desse corte salarial, será bancada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador ( FAT). É uma proposta que altera um pouco o modelo já existente de suspensão temporária do contrato de trabalho, o chamado lay- off.


- Vamos, em conjunto com os sindicatos, ao Congresso pressionar para que a medida seja aprovada - disse Moan.



Nesta semana, a Fiat iniciou parada técnica na fábrica de Betim, que vai até o dia 15. Já a General Motors anunciou que vai conceder férias coletivas a seus funcionários em todas as unidades de produção.


Notícia anteriorPróxima notícia


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.