Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Gerais ) - MG - Brasil - 08-06-2015 - 11:02 -   Notícia original Link para notícia
Piqueniques em alta

Cada vez mais famílias e amigos aproveitam dias ensolarados e organizam encontros em espaços públicos de BH. Praças do Papa e Floriano Peixoto estão entre as preferidas



Patrícia Calado (oferecendo suco a ) fez piquenique pela primeira vez com grupo de amigas na Floriano Peixoto e aprovou programaO céu azul sem nuvens levou muita gente às praças de Belo Horizonte na manhã de ontem. Cada vez mais os belo-horizontinos carregam as toalhas xadrez e os cestos com pães, frutas e sucos para se divertir nos espaços públicos da cidade. Gratuitos, os piqueniques têm se tornado opção de entrentenimento para pessoas de todas as idades. Alguns dos locais preferidos são a Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste, Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul, e o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro. Os espaços atraem pelos extensos gramados e brinquedos para as crianças. "Moro bem perto da Praça Floriano Peixoto e todo fim de semana tem piquenique por aqui", afirma a arquiteta Simone Duarte, de 58.

Na tarde de ontem, ela preparou toalhas e almofadas coloridas para o primeiro piquenique da sobrinha Bárbara, de 3 anos. Também levou pão de queijo, maçãs, bananas e suco de uva, o preferido da menina. "Os piqueniques se tornaram moda no Brasil, mas é bom lembrar que as pessoas mais simples sempre fizeram", destaca. Os pais de Bárbara, a advogada Izabela Andrade, de 32, e o empresário Marcelo Andrade, de 38, também aproveitaram a manhã de domingo ao ar livre.

Uma turma de pais de alunos do Colégio Santa Maria também foi para a Praça Floriano Peixoto se divertir com os filhos. Depois de criar um grupo em uma rede social, os pais resolveram estender a interação para espaços ao ar livre, onde as crianças pudessem correr e brincar. Cada um levou um pouco a mais de lanche para compartilhar. A policial militar Patrícia Calado, de 38, preparou embalagens com biscoitos para a filha Laura, de 5, e para os coleguinhas das meninas. "É a primeira vez que o grupo faz um piquenique", destacou. O encontro contou com uma fartura de sucos e guloseimas na maioria saudáveis, mas teve direito até a brigadeiro de colher. "É uma forma de trazermos os meninos para mais perto do verde", afirma a auxiliar administrativa Juliana Cristina Rodrigues, de 34, mãe de João Pedro, de 5, e Maria Luíza, de 3.

Para todos As praças também se tornaram alternativa para amigos se encontrarem fora do tradicional happy hour, que começa no fim do dia. É o caso do casal Luciana Dayrell e Alexandre Borges, ambos de 36, que escolheu a Praça do Papa para o encontro com os amigos Maíra Bittencourt, de 34, Igor Bittencourt, de 31, Mônica Farina, de 36, e Letícia Vilas Boas, de 33. Para Luciana, é um programa na medida exata. Possibilita encontrar os amigos, mas também é divertido para os filhos Marina, de 5, e Pedro, de 7 meses.

Enquanto os pais conversavam, a criançada se divertia nos brinquedos de madeira da praça. "É uma opção bem diferente. Já tinha feito um piquenique para comemorar meu aniversário, então resolvi chamar a turma para nos encontrarmos aqui", diz Maíra. Para ela, a cultura de se encontrar nas praças ainda é pequena na cidade, mas tem amealhado cada vez mais adeptos. "É um horário diferente e nos obriga a acordar cedo, mas é muito bom", completa.

O parque municipal é um dos preferidos da manicure Jéssica Gomes, de 26. Ontem, ela foi com o marido Tiago Ferreira, de 31, e o filho Davi, de 1 ano e 8 meses. Lá, encontraram amigos e parentes para uma manhã de descontração. "Domingo é dia de encontrar a família para se divertir um pouquinho, e aqui é muito bom", diz.



Palavras Chave Encontradas: Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.