Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 07-06-2015 - 11:51 -   Notícia original Link para notícia
Exclusividade ao vestir

Loja especializada em roupas femininas aposta na mulher de 30 anos, com seleção de marcas especiais e até confecção sob medida



Elizabete Sant'Ana, Otília Reis e Ana Flavia Sant'Ana escolheram a dedo as confecções com que iam trabalhar para oferecer às clientes opções atuais, de bom gosto e excelente qualidade



A Ores Maison foi inaugurada no ano passado por Elizabete Sant'Ana e Ana Flávia Sant'Ana. A loja é especializada em roupas femininas casuais, esporte fino, vestido de festa e de noiva, acessórios e bolsas. "Nosso foco são empresárias, profissionais liberais, formandas, madrinhas de casamento, noivas e mulheres acima dos 30 anos, que procuram modelos exclusivos de roupas", explica Elizabete. "A loja nasceu para reforçar um segmento que ainda tem potencial de crescimento em BH. A capital mineira oferece poucas opções de qualidade para mulheres nessa faixa etária. Na Ores, as clientes podem encontrar marcas como Fátima Scofield, Cia. da Moda e Anne Fernandes, além de ter peças confeccionadas sob medida pela estilista Otília Reis", ressalta Ana Flávia.

Elizabete explica que a estilista Otília Reis tem um atelier na loja, onde desenvolve peças sob medida. "Meu intuito é criar roupas exclusivas, que tenham a cara das pessoas, para que elas se sintam felizes e deslumbrantes. Gosto de criar uma proximidade com as minhas clientes, ajudando sempre que precisarem de uma opinião sobre como e o que vestir. Temos um leque diversificado de procura. Atendemos tanto mulheres executivas como mulheres que estão indo a algum evento especial e precisam de uma roupa diferenciada, de qualidade e bom gosto", diz Otília.

Ela afirma que as noivas têm procurado, cada vez mais, uma roupa que atenda às necessidades e aos sonhos, além de ter um toque pessoal. "Com a crise financeira que o país atravessa a quantidade de festas de gala caiu. As mais importantes hoje em dia são os casamentos e as formaturas, de forma que a atenção para ambos deve ser redobrada e representa um mercado em ascensão."

As proprietárias da Ores Maison estão satisfeitas com o andamento do negócio, embora a loja não tenha mais do que seis meses de operação. "Acredito que ainda é cedo para uma análise econômica mais profunda. Confiamos que nossas expectativas serão atendidas a médio prazo devido à crise que assola o país. O comércio está passando por um momento de crise, mas, ainda assim, podemos enxergar grandes oportunidades. Para vencer nesse ramo é preciso muita dedicação, persistência, estar sempre antenada aos acontecimentos internacionais e às tendências. A moda sempre acompanha as mudanças socioeconômicas e culturais da humanidade. E, por fim, a paixão pelo segmento, que é fascinante. Assim, sonhamos com a ampliação de filiais da nossa marca em outros estados brasileiros", diz Ana Flávia.

CAPITAL PARA COMEÇAR Para começar um negócio nesse ramo, a empresária acredita que o capital a ser investidor é variável. "Nosso parâmetro é diferenciado porque fizemos a aquisição de um imóvel próprio e o reestruturamos totalmente. Estimamos que seja necessário um capital de cerca de R$ 500 mil para a aquisição de estoque e para manutenção mensal do estabelecimento. Nesse ramo é preciso estabelecer um foco, conhecer o mercado, e ter paciência para alcançar os objetivos. Sabemos que o retorno virá a médio e longo prazo. E os desafios são diários, pois não há uma rotina totalmente estabelecida, afinal, sempre temos de nos adequar às tendências da moda e às tendências econômicas", acrescenta Ana Flávia, que lamenta apenas a carga excessiva de impostos e tributos. "Nosso estado tem a maior alíquota de ICMS do país, o que dificulta a aquisição de mercadorias. Além disso, as altas taxas de juros cobradas pelos bancos inviabilizam a obtenção de capital financeiro para as empresas."

SERVIÇO
Ores Maison - (31) 2520-0788
www.facebook.com/oresmaison


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.