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Valor Online ( Empresa ) - SP - Brasil - 01-06-2015 - 12:02 -   Notícia original Link para notícia
Marcas de alimentos ajudam Arezzo a vender sapatilhas


A Arezzo reforçou a oferta de sapatilhas da rede Anacapri neste mês, com a introdução de uma linha com a marca Paçoca Amor, da Arcor. Criada em 2008, a Anacapri é a marca da Arezzo que tem apresentado as maiores taxas de crescimento no grupo.


A rede de franquias nasceu com a proposta de oferecer sapatilhas, com três grandes coleções e edições limitadas lançadas ao longo do ano. Yumi Chibusa, diretora da unidade de negócios da Anacapri, disse que as parcerias com marcas tradicionais não relacionadas à moda geram crescimentos mais expressivos nas vendas do que o uso de marcas de estilistas.


A primeira iniciativa do tipo foi tomada no ano passado, com uma linha associada à marca de sorvetes Diletto. Edições limitadas costumam ser lançadas no período de Natal e no verão, quando as vendas em geral são mais fortes. Mas, neste ano, a varejista decidiu criar também coleções para o inverno, para atrais mais consumidoras às lojas em um período difícil.


Para o inverno deste ano a Anacapri desenvolveu sapatilhas com as mesmas cores de esmaltes da fabricante de produtos de higiene e beleza Granado e, agora, coloca no mercado a linha com a marca Paçoca Amor, aproveitando o mote do Dia dos Namorados. "Esse tipo de parceria gera um incremento de vendas médio de 15%. Algumas coleções chegaram a apresentar crescimento de 30% ", disse a diretora. A expansão varia conforme o número de modelos de cada coleção. As parcerias resultam na criação de até 40 modelos.


No caso da parceria com a Arcor, a Anacapri desenvolveu quatro modelos de sapatilhas, que começaram a ser distribuídas nesta semana nas 58 lojas da rede de franquias. A Arezzo vai pagar royalties de 6% sobre a receita líquida gerada com a venda da coleção.


A expectativa da executiva é registrar aumento em vendas e melhora no tráfego de consumidoras nas lojas em junho.


No primeiro trimestre deste ano, as vendas da rede Anacapri tiveram avanço de 34,7% em receita bruta, para R$ 15,9 milhões. A receita total companhia - incluindo Arezzo, Schutz e outras marcas -, teve avanço de 10,7%, para R$ 236,2 milhões. O lucro líquido da Arezzo no trimestre cresceu 4,1%, para R$ 18,1 milhões.


Loredana Mariotto, gerente de marketing da Arcor, disse que parcerias como a firmada com a Arezzo têm ajudado a companhia a ampliar as vendas da Paçoca Amor no país, em praças em que o produto não é tão conhecido. A marca tem vendas mais concentradas em São Paulo, com participação de mercado de aproximadamente 30%.


A Arcor vende, em média, 800 mil unidades por mês da Paçoca Amor. Em 2011, num acordo com a rede de lojas de móveis Tok Stok foram lançados objetos de decoração com a marca do doce.


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